Adopt a Story

Filtro para Instagram incentiva adoção de pets, em Portugal

12.04.21

Com o objetivo de encorajar a adoção de cães e gatos em Portugal, a Associação São Francisco de Assis – Cascais (SFA Cascais) apresenta um filtro para Instagram, chamado "Adopt a Story", criado pela agência portuguesa Nossa.

Com a pandemia e a dificuldade das pessoas de irem visitar os pets disponíveis para adoção, a proposta da ferramenta é a de "levar os animais até o lar da pessoa interessada". Para tanto, é necessário escolher um dos cães disponíveis e enquadrá-lo em um ambiente da sua casa.

Em seguida, a pessoa que quer adotar pode partilhar a imagem, com a hashtag @sfa_cascais, no Instagram Stories, apelando pela adoção do pet. Sempre que um dos animais for adotado, será substituído por outro que esteja no canil.

O filtro permite integrar os animais de estimação a qualquer foto, ajustando a posição, o tamanho e a luz.

Confira o vídeo que explica a iniciativa, abaixo.

"Nos tempos em que vivemos, com restrições e adaptações que tivemos de realizar para a proteção dos colaboradores e dos nossos visitantes, devido à pandemia, esta foi uma forma de aproximar as pessoas dos animais que residem no Centro de Proteção Animal de Cascais e de apelar à adoção responsável", comenta João Salgado, vice-presidente executivo da Associação São Francisco de Assis – Cascais.

Na ficha técnica estão os brasileiros João Noronha (diretor de arte), Rafael "Clark" Pfaltzgraff (diretor de criação) e Marc Recco (fotógrafo).

Ficha Técnica:

Name: Adopt a Story