Festival do Clube de Criação 2021

Atenção: inscrições prorrogadas até dia 18. CORRA!

08.06.21

Carta ao mercado:

Estamos trabalhando.

As inscrições para o próximo Anuário do Clube de Criação estão abertas. E isso só está sendo possível porque todo o mercado apoiou o Clube ano passado, participou do Anuário, inscreveu seus trabalhos e acreditou na importância de se manter o Clube existindo.

E por que existir?

Porque o Clube de Criação faz diferença para todos que acreditam na indústria da propaganda. Todos que acreditam que boa propaganda mexe ponteiros, muda hábitos, vende. Todos que acreditam que criatividade é a única coisa que nunca será commodity.

E para que todos sigam acreditando, inscrevendo e apoiando o Clube, a gente vem trabalhando de forma transparente, séria e pró-positiva, apesar do ano tão difícil.

Graças a vocês que acreditam, a conta fechou e, em vez de fechar as portas, nós abrimos algumas novas.

Criamos o Clube Portfólio, o Clube+Vozes, o Clube Conversa, o Clube Tech Class, o Clube Insights. Estabelecemos parcerias com o Google, com o Facebook, com a Globo, com a SPCine, com a Miami Ad School.

Fizemos o primeiro júri do Anuário formado 50/50 por mulheres e homens, e com diversidade racial. E isso é o início de tudo que ainda precisa ser feito para garantir um Clube cada vez mais aberto, mais democrático, inclusivo e plural.

Criamos novos espaços publicitários para o Clubeonline, afinal, não custa lembrar, somos uma ONG, uma entidade sem fins lucrativos, mas é com essa renda pagamos as nossas despesas operacionais. Lembrando que diretores e a presidente trabalham de graça, assim como os profissionais que se dispõem a ajudar fazendo parte do Conselho do Clube.

A pandemia não foi embora. O mercado está mudando como nunca. Movimentos importantes aconteceram e estão mudando a sociedade e seus costumes. O que não muda é a importância do Clube de Criação, de seu Festival e de seu Anuário. Do registro anual do melhor que a Criatividade publicitária produz. E há 46 anos as estrelas do Anuário valorizam profissionais. Revelam novos talentos. Catapultam marcas e clientes. Entram na cultura popular. Fomentam a indústria criativa. Geram VALOR ao que fazemos. Provocam o mercado a ser melhor. Registram os trabalhos mais memoráveis do ano. E celebram a coragem de marcas que investem em criatividade.

Sabemos que as despesas das agências seguem sendo avaliadas com lupa. E que prêmios muitas vezes são vistos como despesa e não como investimento.

Por isso, lembramos aqui também que o atual modelo de inscrições do Clube garante até 10 (dez) trabalhos de graça, para todos os anunciantes, agências e produtoras do Brasil, e 40 (quarenta) trabalhos de graça para as empresas que são parceiras (Sócios Estrela).

Por conta deste sistema, apenas as peças premiadas são pagas: aquelas que vão para o Anuário online ou físico.

E este ano, prorrogaremos o pagamento para janeiro de 2022, em três vezes, com os mesmos valores cobrados há três anos.

Além do Anuário, a boa notícia é que vamos ter Festival online em setembro. Para isso a Laís, a Ciça, a Dirce, a Fernanda, a Lena, a Valéria, a Victória, o Marcelo e o Miguel já estão trabalhando duro. E ele será muito importante para nos encontrarmos, e para discutir as tantas coisas que mudaram em toda nossa indústria.

Para fazer tudo isso temos contado com o apoio de muita gente: profissionais, agências, produtoras, consultorias, clientes e empresas da nova economia.

Fica aqui mais uma vez o nosso muito, muito obrigada.

Sem vocês não faria sentido e seria totalmente impossível.

Obrigada

Diretoria Clube de Criação
Abril de 2021

Para mais detalhes sobre as inscrições, que, a pedidos, foram prorrogadas só até 18 de junhoclique aqui.

Lembrando que a Categoria Estudantes também teve o prazo para inscrições prorrogado até o dia 18 de junho: aqui.

Dúvidas? Comentários? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou 11 3034-3021.

Festival do Clube de Criação 2021