arrow_backVoltar

Degree Inclusive

Unilever lança protótipo de desodorante para pessoas com deficiência

27.04.21

A Unilever está lançando o protótipo de um produto, anunciado como o "primeiro desodorante do mundo para pessoas com deficiência visual e deficiência motora de membros superiores", chamado de Degree Inclusive nos EUA. Em outros países, terá o nome Rexona Inclusive.

O produto inclui um design em forma de gancho para uso com uma mão, fechos magnéticos para facilitar a retirada a tampa e colocá-la de volta, rótulo e instruções em braille, além de um aplicador roll-on maior que facilita o alcance de mais superfície durante o uso.

O projeto foi assinado por Christina Mallon, global head de prática de design inclusivo da Wunderman Thompson.

Atualmente 200 usuários estão fornecendo feedback sobre o produto à Unilever em modo beta. A companhia trabalha em parceria com as entidades Chicago Lighthouse, Open Style Lab e Muscular Dystrophy Association.

Uma em cada quatro pessoas nos EUA tem deficiência e 22 milhões de pessoas têm deficiência visual ou deficiência motora da parte superior do corpo, ressalta Kathryn Swallow, global brand VP de Degree e Rexona. Também estima-se que a comunidade tenha um poder de compra coletivo de US$ 8 trilhões.

"Romper estereótipos libera a criatividade e impulsiona o crescimento. Degree Inclusive tem um design acessível e inovador que atende genuinamente às necessidades das pessoas com deficiência visual e deficiência motora dos membros superiores", defende a brasileira Aline Santos Farhat, EVP de Marketing Global e Chief Diversity and Inclusion Officer da Unilever.

Confira abaixo os comerciais que integram a campanha que apresenta o Degree Inclusive.

Degree Inclusive

/