arrow_backVoltar

Respeito pelo seu churrasco

Tramontina faz releitura de sacos de carvão

27.04.21

Em continuidade ao posicionamento "respeito pelo seu churrasco", a Tramontina faz uma releitura dos sacos de carvão.

Eles inspiraram a identidade visual da campanha criada pela Wunderman Thompson Brasil (leia e assista aqui), que defende que o churrasco está cada vez mais democrático e diverso, com espaço na grelha para a convivência da carne com legumes, peixes, frutos do mar e frutas.

Como essa diversidade não está representada nos sacos de carvão, foram usadas técnicas de ilustração chapada 2D, impressão em litografia e papel craft para trazer todos os tipos de alimento - inclusive carnes e seus cortes mais inovadores - a essas embalagens.

Os sacos ainda foram enviados para a Sociedade do Churrasco, um time de "influenciadores" do churrasco do Brasil, que fez um churrasco com o tema de cada ilustração.

Ficha Técnica:

Agência: Wunderman Thompson
Cliente: Tramontina
Título: Respeito Pelo Seu Churrasco

CCO: Keka Morelle
Diretor de Criação: Murilo Melo e Gabriel Sotero
Direção de Arte: João Mendes, Raul Lima
Redação: Kiko Borger
Atendimento: Renata Filipini, Rochele Pahs, Fabricio Soares, Renata Dall’Onder
Mídia: Gabriel Duru, Karina Sousa, Marluce Ruppenthal, Péricles Pires, Henrique Negreiros, Flávia Assunção, Nadia Zohgbi
Planejamento: Felipe Ritis, Mariana Aguilar, Marcus Pesavento
Conteúdo e Influência: Marianna Mourad e Samantha Prado
Head de Planejamento: Stella Pirani
PR: Andrea Assef, Vivian Zeni
Produção: Josiane Toniolo
Produção Gráfica: Flavio Colella
Head de Produção: Maisa Delgado
Aprovação do Cliente: Joice Patzlaf, Rosane Fantinelli, Evandisse Reche, Marcos Grespan, Taís Pedersetti, Fernando Patlzaf

Ilustrações
Produtora: Black Madre
Direção e Ilustração: André Maciel, João Mendes
Ilustração Craft: Tiago Costa
Tipogafia: Luiza Formagin
Atendimento: Tina Castro e Tayna Boaventura
Coordenação de Produção: Letícia Alves

Respeito pelo seu churrasco

/