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A Melhor De Todas?

Nova Coca-Cola Sem Açúcar chega ao Brasil

13.05.21

Com mudanças na receita e na embalagem, chega ao Brasil a nova Coca-Cola Sem Açúcar. O produto vem sendo apresentado aos poucos em diferentes mercados. A bebida desembarca no país e no restante da América Latina com uma identidade visual que traz letras pretas sobre um fundo vermelho, além de um layout informativo mais simples.

A empresa afirma que o lançamento é mais um passo na expansão do portfólio global da Coca-Cola. Ou seja, a companhia tem opções da bebida com açúcar, com baixa caloria ou sem o ingrediente.

"Todo o nosso portfólio é pensado para que as pessoas possam encontrar a bebida adequada a cada momento do dia e da vida. Nesse esforço global para ouvir as pessoas e evoluir cada vez mais, Coca-Cola Sem Açúcar tem ocupado papel de destaque como maior motor de crescimento para a empresa", declarou, em comunicado, Javier Meza, vice-presidente de marketing da Coca-Cola América Latina.

Em apresentação feita nesta quinta-feira, Poliana Sousa, líder de Coca-Cola Latam, contou que o produto vem sendo desenvolvido há três anos. "A gente sabe que o sabor é uma das principais barreiras", disse, referindo-se à aceitação do consumidor das bebidas que não levam açúcar. A nova receita é "mais suave e refrescante", como destacou Poliana. E o gosto se aproxima do sabor original.

A identidade visual das embalagens da Coca-Cola está sendo renovada dentro da estratégia de "marca única", lançada mundialmente em 2016. Os rótulos das bebidas traziam um disco vermelho no centro. A atualização de design muda isso. O logotipo foi elevado ao topo do rótulo e o disco vermelho foi suprimido. A transformação na identidade visual está sendo liderada pela Coca-Cola Zero Sugar - ou Sem Açúcar no Brasil.

Camila Ribeiro, diretora de Coca-Cola Sem Açúcar na América Latina, afirmou que as novas caras da bebida têm a assinatura da equipe de design global da companhia, que fica em Atlata.

A campanha de lançamento é global e foi criada pela Mercado McCann. Em ritmo dinâmico e com humor, ela convida o público a um debate: é a melhor Coca-Cola de todos os tempos (“Best Coke Ever”, em inglês)? A "discussão" esteve presente na apresentação do produto, que teve ainda a participação de Meza e dois convidados: Fabio Porchat e a atriz e cantora mexicana Maite Perroni, além da cantora argentina Nicki Nicole.

A hashtag #AMelhorCocaColaDeTodas é a adaptação para o público brasileiro. Entre o “sim” e o “não”, disputa que marca a campanha, Coca-Cola incentiva as pessoas a experimentarem o novo sabor. No principal comercial da comunicação, a mensagem em português é "Prova aí". No Brasil, a campanha está prevista para estrear no início de junho.

O filme na versão em espanhol pode ser visto abaixo.

A Melhor De Todas?

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