arrow_backVoltar

Desafio ESPM (com AKQA)

Finalistas apresentarão trabalhos para TikTok

18.05.21

A ESPM está promovendo o Desafio Criativo, um concurso anual para incentivar a prática de criação de campanhas, voltado a estudantes de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Este ano, a agência madrinha da competição é a AKQA, que propôs aos alunos a criação de um trabalho para o TikTok, cliente da operação da AKQA em Amsterdam.

O desafio foi que os participantes desenvolvessem ideias sobre como o aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos pode fazer parte da nova indústria da música, de forma global.

"Apresentamos para eles o impacto que a evolução da tecnologia teve, na última década, na indústria da música, que muitas vezes tirou a liberdade criativa e se comportou de maneira abusiva com seus artistas. A inovação cada vez mais permitiu novas formas para esses artistas emergirem e o TikTok surgiu como uma plataforma rica que, se bem aproveitada, poder revelar grandes vozes, como já fez com Ava Max e Lil Nas X", conta Laís Lira, diretora de arte sênior da AKQA Amsterdam.

Segundo a criativa, foram cerca de 600 participantes, sendo 300 trabalhos enviados. Primeiro, os professores da faculdade fizeram uma avaliação interna e definiram um shortlist, que conta com 10 cases.

Agora, o júri da AKQA, composto por profissionais de Amsterdam e São Paulo, está julgando os finalistas.

Além de Laís Lira, os jurados são Diego Machado, CCO da AKQA; Renato Zandoná, ECD da AKQA Casa; Luiza Baffa, diretora geral da AKQA Casa; Ellen Fromm, redatora sênior da AKQA Amsterdam e idealizadora do Blank Page Project; e Evan Dunn, diretor de criação da AKQA Amsterdam.

O resultado final será divulgado via Zoom, no próximo dia 20.

Os três finalistas farão um portfólio review com Renato Zandoná. Eles também desenvolverão seus trabalhos junto com o time de Amsterdam e apresentarão para o TikTok da Europa.

O primeiro colocado terá a oportunidade de trabalhar com a AKQA Amsterdam por três meses no Blank Page Project, iniciativa local para desenvolver ideias proativas para os clientes, junto com todo o time criativo.

Desafio ESPM (com AKQA)

/