arrow_backVoltar

Dia do Hambúrguer

Pepsi destaca logo em embalagens de redes de fast food

27.05.21

Para comemorar o Dia do Hambúrguer, celebrado mundialmente nesta sexta-feira (28), a Pepsi lança nos EUA uma campanha que defende que o refrigerante da marca "combina melhor" com sanduíche que a sua rival Coca-Cola, presente com acordo de exclusividade na maioria das redes de fast food.

A Pepsi encomendou um teste de degustação às cegas, conduzido por um grupo independente em Los Angeles, que mostrou que cerca de 60% dos participantes preferiram um Big Mac (McDonald's), um Whopper (Burger King) e um Dave's Single (Wendy's) acompanhados do refrigerante da marca, em vez da Coca-Cola.

Para ajudar a espalhar essa conclusão, a Pepsi contratou um artista de origami para dobrar a marca da Pepsi  - identificada com um círculo - em embalagens dessas três cadeias de fast food. As peças estão sendo divulgadas no meio digital e em mídia out of home.

"All burgers go #BetterWithPepsi… Even when we’re not on the menu, we’re always in the picture", diz um dos posts da empresa, que convida o consumidor a compartilhar uma foto sua com uma Pepsi e qualquer hambúrguer nas redes sociais, com a hashtag #BetterWithPepsi, para ganhar um refrigerante da marca.

O anunciante trabalhou em parceria com a Alma DDB (Miami) e com a VaynerMedia no desenvolvimento da campanha.

A ação faz parte de um impulso mais amplo de Pepsi, que estreou no início deste mês.

Na ficha técnica estão os brasileiros Daniel Corrêa e Bruno Trad, diretores de criação da Alma DDB.

Dia do Hambúrguer

/