arrow_backVoltar

Deixa Fluir

Sempre Livre e Carefree: saúde feminina sem tabus

02.06.21

Com o objetivo de ajudar a naturalizar os fluidos vaginais presentes no cotidiano de toda mulher em idade fértil, as marcas de produtos para higiene íntima Sempre Livre e Carefree apresentam novo posicionamento, com o lançamento do movimento "Deixa Fluir".

Muitas meninas ainda são ensinadas a esconder questões que envolvam a vagina, enquanto os garotos são incentivados a valorizar sua região íntima. Nesse contexto, a proposta da campanha é encorajar mais diálogos sobre a saúde feminina e contribuir para normalizar muco, suor, menstruação e outros fluidos da vagina, mostrando que eles são naturais e estar confortável com eles também deve ser.

Desde 2017, Sempre Livre procura promover reflexões e conversas para desmistificar tabus sobre menstruação. Para Carefree, a campanha conjunta inicia uma nova fase, que fala abertamente sobre os fluidos naturais cotidianos.

O filme "Deixa Fluir" (assista abaixo), criado pela Wunderman Thompson Brasil, é embalado pela música "Banho", gravada por Elza Soares em 2018 e interpretada por Bruna Black (participante do "The Voice" em 2020). As cenas fazem alusão ao corpo feminino e explora a discussão sobre a relação da mulher com seu corpo.

"Mais do que conhecer a própria menstruação, queremos que as mulheres reconheçam seu ciclo completo – com sangue, muco, suor etc. Falar sobre saúde feminina como um todo é essencial para que as mulheres entendam o funcionamento do próprio corpo e nós, como marcas presentes na rotina de muitas delas, precisamos começar essa conversa", argumenta Cristina Santiago, diretora de marketing da Johnson & Johnson Consumer Health.

Deixa Fluir é um convite de Carefree e Sempre Livre para que as mulheres fiquem em paz com seus fluidos, e para que cada vez mais a saúde feminina seja livre de tabus, vergonha ou preconceito", pontua Keka Morelle, chief creative officer (CCO) da WT.

O movimento também promete abordar a questão da dignidade menstrual. "Desde 2018, Sempre Livre trabalha com causas sociais para levar acesso e educação a meninas e mulheres de comunidades em todo o Brasil. Esse ano, estamos conduzindo um novo estudo, junto com o Instituto Kyra, e a primeira prévia já apontou que, a cada 10 mulheres, quatro convivem com a questão da pobreza menstrual, direta ou indiretamente", lamenta Cristina.

A marca firmou uma parceria com o Unicef, que começa com a doação de cerca de 400 mil absorventes para meninas e mulheres brasileiras, e promete realizar outras ações ao longo do ano.

Ficha Técnica:

Cliente: J&J
Marketing: Daniele Cavalcanti, Cristina Santiago, Sabrina Tichauer, Flávia Morsoleto, Camila Zanardi, Isabella Maimone e Laura Rocha
Campanha: Deixa Fluir
Produto: Sempre Livre e Carefree

Agência: Wunderman Thompson
CEO: Pedro Reiss
CCO: Keka Morelle
Direção de Criação: Renata Leão; Alvin Shiguefuzi
Direção de Arte: Isabella Remelli
Redação: Julia Velo
Direção de Produção: Maisa Delgado
Gerente de Produção Audiovisual: Marisa Toledo
Diretora Executiva de Negócios: Ticiana Gomes
Atendimento: Mariana Nadler, Andressa Tamburini, Isabela Roge
Mídia: Bruno Antunes, Abrahao Nascimento, Felipe Franco, Sarah Sousa
CSO: Stella Pirani
Planejamento: Diana Junqueira, Renata Nappi, Mansur Atique, Larissa Santos
Conteúdo: Raquel Miranda, Renata Soares
PR Agência: Andrea Assef e Vivian Zeni

Produtora Filme: Santeria
Direção: We are Magnólias
Direção de Fotografia: Licia Arosteguy
Produção Executiva: Fede Calabia
Direção de Atendimento: Patricia Silveira
Atendimento: Hellen Gazetta
Assistente de Direção: Camila Nicodemus
Direção de Arte: Miwa Shimosakai
Direção de Produção: Paula Ortiz
Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues
Coordenação de Pós-Produção: Rafael Tschope
Edição/Montagem: Oscar Delamanha
Color Grading: Acauan Pastore
Pós-Produção: Warriors VFX

Produtora de Som: S de Samba
Direção Musical: Wilson Simoninha e Jair Oliveira
Produtor Musical: Pedro Caldas
Mix e Sound Design: Antonio Arruda
Atendimento: Meg Magro e Tatiana Ornellas
Locução: Dafne Michellepis
Música: “Banho” – Autoria: Tulipa Ruiz
Gravadora/Licenciadora: Warner Chappell

 

Deixa Fluir

/