arrow_backVoltar

Tomorrowland

Beck's convida público a aproveitar festival digital

30.06.21

A marca de cerveja Beck’s convida os consumidores a aproveitarem o festival de música eletrônica Tomorrowland digital, nos dias 16 e 17 de julho, mesmo longe das multidões, em campanha criada pela AKQA Casa.

Com o conceito "Unlock today, define tomorrow", o filme (assista abaixo) procura mostrar como a dança é uma linguagem universal capaz de conectar pessoas de diferentes espaços e culturas, mesmo que separadas.

Em meio à pandemia, a marca se associa ao festival com o objetivo de ressignificar o conceito de multidão. O enredo mistura movimentos de pessoas dançando com holografias. Toda a coreografia tem o desenvolvimento das Turmalinas Negras, projeto de artistas negras com o foco na dança.

"Mesmo separados, as novas tecnologias nos permitem desfrutar e estar conectados num momento em que não é possível estar junto. Ao mostrarmos para as pessoas que é possível vivenciar todas as experiências, mesmo sozinhas, quebramos mais um paradigma e desafiamos o status quo para criar uma outra forma de nos conectarmos com os eventos e os amigos", defende Bruna Buás, diretora de marketing de Beck’s.

A campanha é a primeira iniciativa da versão brasileira do "Double The Line", projeto idealizado pela norte-americana AICP (Association of Independent Commercial Producers) e adaptado ao mercado do Brasil pela APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais), com o objetivo de ampliar a diversidade racial nas produções publicitárias, formando lideranças negras no mercado. O anunciante investe em um profissional extra em determinadas posições na área de produção. No caso desse primeiro filme, Pedro Tejada e Natan Neves formaram uma dupla na direção de cena e Carol Scortegagna fez dobradinha com Samy Silva como figurinista.

Ficha Técnica:

FILME

Título: Unlock Today

Produto: BECKS

Cliente AMBEV

Agência: AKQA

AGÊNCIA

CCOs Globais: Diego Machado e Hugo Veiga

Diretor de Criação Executivo: Renato Zandoná

Diretor de Criação: Christiano Veluttini

Direção de arte: Paula Essig

Redação: Gustavo Machado e Laura Stephenson

Managing Director: Luiza Baffa

Head de Estratégia: Luiz Arruda

Direção Associada de Estratégia: Gabriella Teixeira

Gerente de Estratégia: Isabella Marchese

Direção de conta: Daniel Batista

Gerente de conta: Juliana Peireira e Claudio Machado

Assistente de conta: Hadassa Lima

Producer: Stella Gafo

PR AKQA: Débora Bacaltchuk

CLIENTE

Aprovação Cliente: Daniel Wakswaser, Bruna Buas, Rodrigo Peirão, Cesar Rivas, Thais Tolentino, Mariana Ortenblad

PR Cliente: Larissa Camargo

Produção Integrada DraftLine

PRODUTORA IMAGEM

Produtora: Stink

Direção: Pedro Tejada e Natan Neves

Direção de fotográfia Maurício Padilha

Direção de Arte: Pedro Catellani (Bolo)

Assistente de direção: Vinícius Mendes e Bruno Palaoro

Direção de Produção: Daniel Lombardi

Diretora Executiva: Ingrid Raszl

Produção Executiva: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Camila Martinez, Ana Gazal, Marcela Amstalden.

Coordenação de Pós Produção: Roberta Bruzadin, Marcela Antunes

Montagem: Danilo Abraham

Pós produção: Invisible Works

PRODUTORA AUDIO

Produtora: Hefty

Produção musical: Edu Luke

Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti

Coordenação de som: Cristiane Oliveira

Obra: Pump Up The Jam

Compositores: De-quincey Thomas, Manuela Kamosi Editora: Universal Music Publishing Mgb Brasil Ltda.

Tomorrowland

/