Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Beck's convida público a aproveitar festival digital
A marca de cerveja Beck’s convida os consumidores a aproveitarem o festival de música eletrônica Tomorrowland digital, nos dias 16 e 17 de julho, mesmo longe das multidões, em campanha criada pela AKQA Casa.
Com o conceito "Unlock today, define tomorrow", o filme (assista abaixo) procura mostrar como a dança é uma linguagem universal capaz de conectar pessoas de diferentes espaços e culturas, mesmo que separadas.
Em meio à pandemia, a marca se associa ao festival com o objetivo de ressignificar o conceito de multidão. O enredo mistura movimentos de pessoas dançando com holografias. Toda a coreografia tem o desenvolvimento das Turmalinas Negras, projeto de artistas negras com o foco na dança.
"Mesmo separados, as novas tecnologias nos permitem desfrutar e estar conectados num momento em que não é possível estar junto. Ao mostrarmos para as pessoas que é possível vivenciar todas as experiências, mesmo sozinhas, quebramos mais um paradigma e desafiamos o status quo para criar uma outra forma de nos conectarmos com os eventos e os amigos", defende Bruna Buás, diretora de marketing de Beck’s.
A campanha é a primeira iniciativa da versão brasileira do "Double The Line", projeto idealizado pela norte-americana AICP (Association of Independent Commercial Producers) e adaptado ao mercado do Brasil pela APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais), com o objetivo de ampliar a diversidade racial nas produções publicitárias, formando lideranças negras no mercado. O anunciante investe em um profissional extra em determinadas posições na área de produção. No caso desse primeiro filme, Pedro Tejada e Natan Neves formaram uma dupla na direção de cena e Carol Scortegagna fez dobradinha com Samy Silva como figurinista.
Ficha Técnica:
FILME
Título: Unlock Today
Produto: BECKS
Cliente AMBEV
Agência: AKQA
AGÊNCIA
CCOs Globais: Diego Machado e Hugo Veiga
Diretor de Criação Executivo: Renato Zandoná
Diretor de Criação: Christiano Veluttini
Direção de arte: Paula Essig
Redação: Gustavo Machado e Laura Stephenson
Managing Director: Luiza Baffa
Head de Estratégia: Luiz Arruda
Direção Associada de Estratégia: Gabriella Teixeira
Gerente de Estratégia: Isabella Marchese
Direção de conta: Daniel Batista
Gerente de conta: Juliana Peireira e Claudio Machado
Assistente de conta: Hadassa Lima
Producer: Stella Gafo
PR AKQA: Débora Bacaltchuk
CLIENTE
Aprovação Cliente: Daniel Wakswaser, Bruna Buas, Rodrigo Peirão, Cesar Rivas, Thais Tolentino, Mariana Ortenblad
PR Cliente: Larissa Camargo
Produção Integrada DraftLine
PRODUTORA IMAGEM
Produtora: Stink
Direção: Pedro Tejada e Natan Neves
Direção de fotográfia Maurício Padilha
Direção de Arte: Pedro Catellani (Bolo)
Assistente de direção: Vinícius Mendes e Bruno Palaoro
Direção de Produção: Daniel Lombardi
Diretora Executiva: Ingrid Raszl
Produção Executiva: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Camila Martinez, Ana Gazal, Marcela Amstalden.
Coordenação de Pós Produção: Roberta Bruzadin, Marcela Antunes
Montagem: Danilo Abraham
Pós produção: Invisible Works
PRODUTORA AUDIO
Produtora: Hefty
Produção musical: Edu Luke
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação de som: Cristiane Oliveira
Obra: Pump Up The Jam
Compositores: De-quincey Thomas, Manuela Kamosi Editora: Universal Music Publishing Mgb Brasil Ltda.