arrow_backVoltar

O Espaço é Seu

Por que responder a um estudante de publicidade? (Benny Hirsch)

13.07.21

Quando eu estava na faculdade, um professor propôs um trabalho: falar com alguns dos melhores criativos do Brasil e trazer a experiência deles para a sala de aula.

Para isso, ele mesmo escolheu alguns nomes e escreveu na lousa. Problema nosso. A gente que corresse atrás.

Meu primeiro pensamento foi "impossível"! Esses criativos não têm tempo pra gente. São ocupados. Estão trabalhando nas maiores agências do país. Por que vão responder para um estudante de publicidade de Curitiba?

Eu não tinha nem ideia de como entrar em contato com eles. O Facebook ainda era novidade, por exemplo.

Acabei com a missão de conversar com um tal de Guga Diehl, que era redator na Neogama BBH (que nem existe mais). Fui pesquisar sobre ele e achei um portfólio incrível. Mandei um email e, para minha surpresa, o Guga tirou um tempinho para responder.

Anos mais tarde, vim para São Paulo fazer Miami Ad School e surgiu uma vaga na Lew'Lara, pelo programa Quarter Brasil da escola. Me candidatei e o meu portfólio foi escolhido junto com o do Rogério Castro, que seria meu dupla. Mas antes do ok final, nos pediram para ir até a agência conversar com a dupla de DC's.

Adivinha quem eram os diretores de criação? Isso mesmo, o Sthefan Ko e aquele Guga lá do começo. Na faculdade, tudo isso parecia distante para mim. Agradeço demais aos dois pela minha primeira oportunidade em uma grande agência. Aprendi muito.

Um dia criei coragem e contei daquele email para o Guga. Ele não lembrava, mas me perguntou se tinha me respondido. Claro que sim, Guga. Você sempre me ajudou. Mesmo quando não me conhecia.

Benny Hirsch é redator no time criativo in-house da fintech Neon

O Espaço é Seu

/