GPcomVC

Grupo Petrópolis investe R$ 1 mi em projeto na Rocinha

19.07.21

O GPcomVC, projeto social do Grupo Petrópolis, anuncia o início de uma nova etapa de suas ações, por meio da marca Itaipava, com a comunidade da Rocinha, na capital carioca.

Chamada de “100% Rocinha”, a iniciativa, que conta com aporte de cerca de R$ 1 milhão, promete realizar ações de apoio aos moradores da comunidade, no período de um ano.

A cervejaria informa que procurou a Associação de Moradores para entender as necessidades da população local e elaborou um projeto para estar presente no dia a dia da comunidade, a fim de revitalizar os espaços públicos e valorizar as pessoas.

O projeto prevê a doação de 100 cestas básicas por mês para a Associação, além da reforma de cinco quadras de futebol em 40 dias. A ação também conta com instalação de Wi-fi grátis em mais de 200 veículos das linhas de ônibus que atendem a Rocinha, e álcool em gel, máscaras e face shields para os cerca de 30 pontos-de-venda parceiros do Grupo Petrópolis no local, além da doação de água mineral para os moradores.

Segundo a cervejaria, a escolha do Rio de Janeiro para iniciar o projeto se deu porque a primeira das oito fábricas do Grupo Petrópolis foi instalada no estado, além do fato de a Rocinha ser a maior comunidade da América Latina na região.

"O objetivo desta ação é sermos uma marca parceira da comunidade e, por isso, escolhemos começar pela Rocinha. Nosso olhar está focado nesta grande região comunitária, com exemplos de pessoas incríveis, com muita diversidade e representatividade social. Vamos dedicar a nossa atenção e nossos recursos em diversas ações relevantes que reforcem isso", ressalta Eliana Cassandre, head de marketing do Grupo Petrópolis.

GPcomVC