arrow_backVoltar

Valeu Demais

YouTube lança + um recurso de monetização para criadores

20.07.21

O YouTube lança seu quarto produto digital pago: Valeu Demais (ou Super Thanks, em inglês). O novo recurso dá aos criadores mais uma opção para ganhar dinheiro enquanto ajuda a fortalecer os laços com os espectadores. Com o Valeu Demais, os usuários da plataforma de vídeos podem apoiar os canais que mais gostam com mensagens especiais e os criadores têm mais uma fonte de receita.

Além da exibição de anúncios, os youtubers já podem contar com outras três formas de monetização: o Super Chat e o Super Sticker, em que o criador pode arrecadar recursos nas transmissões ao vivo; as estantes de produtos, que podem ser configuradas logo abaixo dos vídeos; e os Clubes de canais, nos quais os fãs pagam uma taxa mensal para acessar benefícios personalizados e conteúdo exclusivo.

O quarto produto, que chega agora, ainda em versão beta, é um recurso de aplauso que os fãs podem oferecer aos conteúdos que mais apreciam. Isso quer dizer que eles podem comprar um Valeu Demais para apoiar o canal. Surge um gif animado e os compradores recebem, como bônus, um comentário exclusivo e colorido para destacar a aquisição. E eles podem ser respondidos pelos criadores.

No momento, o Valeu Demais está disponível em quatro faixas de preço, entre US$ 2 e US$ 50. Da mesma forma que o Super Chat e os Super Stickers, o novo recurso cumpre duas funções para os criadores: ajuda a manter uma conexão significativa com os fãs e oferece uma nova forma de ganhar dinheiro.

O recurso poderá ser usado por usuários em 68 países, incluindo no Brasil, tanto em computadores quanto em dispositivos móveis (Android e iOS).

Para saber mais, acesse o Blog do YouTube.

Valeu Demais

/