arrow_backVoltar

#200MilPorElas

Artplan cria movimento em combate à violência contra mulheres

22.07.21

Recentemente, circularam na internet vídeos de Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, agredindo sua ex-mulher, Pamella Gomes de Holanda. Apesar de a maioria das pessoas ter se indignado com o fato, em poucos dias, o perfil no Instagram do acusado ganhou 200 mil seguidores.

Nesse contexto, a Artplan criou para o Instituto Glória, projeto de Inteligência Artificial que coleta, analisa e oferece dados relacionados à violência contra mulheres e garotas, e para Instituto Maria da Penha o movimento "#200MilPorElas", que tem a missão de alcançar pelo menos 200 mil pessoas na luta contra a violência.

"Queremos comprovar que existem muitas pessoas dispostas a dar voz a quem combate à violência contra as mulheres e não aos agressores, que merecem justamente o oposto”, pondera Cacá Malta, diretora de atendimento da Artplan.

A comunicação, que pode ser conferida nas páginas @eusouagloria e @institutomariadapenha, defende: "Siga quem ajuda a combater a violência contra a mulher e não quem a pratica". Confira o filme, aqui.

 

#200MilPorElas

/