arrow_backVoltar

Aquisição

PicPay anuncia compra do GuiaBolso

26.07.21

A plataforma de pagamentos PicPay anuncia a compra da fintech Guiabolso, que tem 6 milhões de usuários e R$ 1 bilhão em crédito concedido por meio de parceiros na plataforma. O valor da transação não foi revelado.

"A aquisição visa posicionar o PicPay como protagonista do open banking, além de acelerar a nossa operação de marketplace financeiro, que já conta com cartão, crédito pessoal e empréstimo entre pessoas", explica José Antonio Batista, CEO do PicPay.

O negócio também está alinhado ao propósito de democratização do crédito do PicPay, segundo Eduardo Chedid, VP de Serviços Financeiros do PicPay.

Com o negócio, o PicPay passa a ser detentor da expertise tecnológica, de inteligência de dados e de execução do open banking, além de aumentar seu leque de parceiros na distribuição de cartões, empréstimos, seguros e investimentos, uma vez que o Guiabolso conta com marketplace financeiro com parceiros Creditas, BV, Digio, Icatu e Órama.

Segundo as empresas, nesse momento os aplicativos continuam operando normalmente e de forma separada. Em breve, haverá "novas funcionalidades e sinergias".

Aquisição

/