arrow_backVoltar

34º Prêmio Design MCB

Museu da Casa Brasileira recebe inscrições

29.07.21

O Museu da Casa Brasileira recebe inscrições (aqui), até o dia 4 de agosto, para o 34º Prêmio Design MCB.

Os interessados poderão concorrer nas categorias Produtos (Construção, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis, Transportes, Utensílios) e Trabalhos Escritos (Publicados e Não Publicados).

Realizada desde 1986, a premiação teve sua 34ª edição interrompida em 2020 após o Concurso do Cartaz, devido à pandemia, e retoma as atividades este ano.

"A premiação tem como objetivo principal reconhecer a excelência do design brasileiro, valorizar a atuação dos profissionais e, consequentemente, incentivar e fortalecer a área. Em 2021, o nosso objetivo é manter a premiação, mesmo que de forma digital, para continuarmos a reconhecer os talentos espalhados pelo Brasil", argumenta Miriam Lerner, diretora geral do Museu.

Na categoria Produtos, a coordenação é de Gerson Lessa, doutor em Artes Visuais pelo PPGAV/EBA/UFRJ e mestre em Design pelo PPD/ESDI/UERJ. A avaliação se dará em meio digital, por isso, os participantes deverão encaminhar as informações solicitadas via formulário de inscrição. Não será necessário o envio da peça física ao MCB.

Para coordenar a categoria Trabalhos Escritos, o prêmio receberá novamente Teresa Riccetti, doutora em Ciências pela Unifesp e mestre em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP. As peças também serão avaliadas em reuniões virtuais. Em "Trabalhos Escritos Publicados" serão analisadas obras em formato livro impresso (em primeira edição, com ISBN e Ficha Catalográfica), que deverão ser entregues no Museu da Casa Brasileira. Em "Trabalhos Escritos Não Publicados" serão considerados trabalhos de pós-graduação stricto sensu (dissertações, teses e livre-docência). Em ambas as modalidades serão aceitos textos publicados ou apresentados entre 2018 e 2021.

O resultado do 34º Prêmio Design MCB será revelado a partir do dia 14 de outubro. Os projetos selecionados serão exibidos ao público de forma virtual.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Serviço:

34º Prêmio Design MCB
Inscrições: até 04 de agosto pelo site
Realização: MCB

34º Prêmio Design MCB

/