arrow_backVoltar

Rewrite the story

Mercedes-Benz e Amazon juntas em ‘Cinderela’

02.08.21

Uma parceria entre Mercedes-Benz e Amazon Prime Video gerou ação que destaca a montadora e um futuro lançamento da plataforma de streaming: “Cinderela”, versão musical moderna da clássica história, que tem a cantora Camila Cabello como protagonista. A união das companhias no projeto conta com uma série de iniciativas, entre elas uma campanha para as TVs aberta e paga.

Intitulado “Rewrite the story”, o comercial traz a estrela do longa andando pelo set de filmagens, enquanto diz que todos conhecem a história. Em seguida, são proferidas diversas frases que diminuem as mulheres ou são caricatas, como “Just play your role”, "Don’t be so dramatic”, “Be the perfect princess” e “Don’t be so bossy”.

Elas são ditas, de forma irônica, por mulheres que atuam atrás das câmeras, o que inclui a produtora Shannon McIntosh e a diretora e roteirista Kay Cannon, além da própria Camila. A cantora fecha o comercial com uma mensagem de empoderamento. Ao se dirigir a um carro da marca, um G-Wagon, ela afirma que é tempo de uma nova história.Uma história que nós escrevemos”, finaliza.

A campanha, que estreia nesta segunda-feira, 02, no digital, foi criada pela agência Merkley + Partners, que atende a Mercedes Benz nos EUA. A direção é de Rachel McDonald, da produtora Biscuit Filmworks. O comercial vai para as TVs no dia 23 de agosto. O longa estreia na Amazon Prime Video no dia 03 de setembro.

Como parte da parceria, um modelo da montadora (Maybach S560) foi customizado na cor laranja e com glitter dourado para ser a “carruagem” da Cinderela moderna. O preparo do carro, que aparece apenas nessa ação, foi apresentado em um vídeo disponível numa página especial hospedada no site da montadora. Nele, outro ator do elenco, Billy Porter, mostra a transformação.

Billy interpreta a personagem Fab G, a versão da fada madrinha no filme de Kay Cannon. A cor e muito brilho para o modelo da Mercedes, que “substitui” a carruagem da história infantil, foram os pedidos do ator.

A ação comporta ainda um desfile transmitido numa live, Dressed for a Dream”, que será apresentado por Billy Porter no dia 28. Na página especial da Mercedes há ainda um ‘behind-the-scenes’ com exibição do figurino.

Outra novidade da parceria é que Camila e Billy Porter se tornam embaixadores da marca.

Cinderela” é uma produção da Sony. Inicialmente, o filme estava planejado para estrear nos cinemas, mas a pandemia mudou os planos e a Amazon acabou entrando na história, adquirindo o direito de exibir o musical em sua plataforma.

Rewrite the story

/