arrow_backVoltar

Marcas unificadas

S4 Capital lança Media.Monks

03.08.21

A S4 Capital unificou as marcas de duas de suas operações, MightyHive e MediaMonks, e lançou Media.Monks, apresentada com um logo dinâmico. A marca única enfatiza pontos em comum: o conteúdo criativo e raízes em dados e digital. O movimento também implica na unificação da equipe, composta por cerca de 6 mil especialistas em digital. A S4 Capital está presente em 33 países.

Segundo a companhia, a adoção de uma marca única procura refletir “a agilidade, o conhecimento digital e a eficiência da S4 Capital”. A decisão faz parte da promessa da empresa em unificar conteúdos, dados, mídia digital e serviços de tecnologia em um só lugar.

Para Martin Sorrell, presidente executivo da companhia, o modelo tradicional de holding analógica tem mais de 70 anos. Ele clamaria, portanto, por mudanças disruptivas. “O digital alterou o cenário permanentemente e as marcas precisam de um tipo diferente de organização para executar e impactar seus consumidores a cada momento da jornada - puramente digital, com conteúdo e ações baseadas em dados, sendo mais rápido, melhor, mais barato e com um único P&L”, declarou, em comunicado.

Ele observou que, até o momento, a S4 Capital reúne 24 empresasque alteraram sua indústria de maneiras complementares”, aderindo à missão de criar um modelo de serviços de publicidade e marketing para nova era.

No início do ano, a empresa redefiniu sua estrutura organizacional, utilizando o conceito de sistemas integrados – ou API. Ela foi projetada para promover a colaboração e fomentar a inovação conectando diferentes tipos de equipes: países, núcleos, clientes, categorias, capacidades e corporativo.

A API combina disciplinas globalmente para fornecer aos clientes acesso contínuo a especialistas em um determinado assunto, enquanto cria um espaço para o modelo de fusão da S4 Capital e os empreendedores que se juntam à companhia.

A marca única não foi uma decisão dos diretores. Envolveu contribuições de uma ampla gama de equipes e talentos”, conta Wesley ter Haar, cofundador da Media.Monks. "Isso significa que todos são colegas e podem construir carreiras bem sucedidas em todo o mundo, e continuar crescendo. Para nossos clientes, isso significa que eles mantêm a mesma equipe e o dia a dia que adoram - mas agora têm acesso ainda mais simples a um pool de talentos mais profundos e especializados”, completa.

Diretor geral da Media.Monks no Brasil, Caio del Manto afirma que a estrutura da operação cresceu e se tornou um negócio que faz a “combinação flexível de dados, criatividade, consultoria de negócios e mídia digital”. No país, a companhia tinha as operações MediaMonks e Circus, com foco em conteúdo, e MightyHive, em dados e mídia digital, agora integradas. Outra empresa, a Raccoon, que atuava sob comando da MightyHive, permanece com sua marca.

Del Manto diz ainda que a inovação é impulsionada ao conectar o time com a equipe global.A Media.Monks simboliza esse esforço como uma marca verdadeiramente integrada. Aqui no Brasil, estamos expandindo os limites de um mercado muito tradicional com um modelo completamente novo”, assegura.

Marcas unificadas

/