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Consumo responsável

Monja Coen é 'embaixadora da moderação' da Ambev

12.08.21

Como parte das ações de consumo responsável da Ambev, a gigante de bebidas nomeou Monja Coen como sua "embaixadora da moderação".

A monja zen budista de 74 anos anunciou a parceria em uma live, em sua conta no Instagram. De acordo com a Ambev, a ação pretende "estimular o consumo responsável por meio do autoconhecimento, que para nós é a chave da moderação".

A companhia ressalta que as mensagens da Monja Coen, focadas nas redes sociais, são de "promoção de saúde" e "não abordam produtos ou marcas".

"Temos um objetivo em comum com a Monja, que é o de promover o equilíbrio e a moderação, tão necessários no momento atual. Acreditamos que juntos podemos construir um mundo melhor para todos", ressalta a Ambev, que é dona de marcas como Skol, Brahma, Guaraná Antarctica, Sukita e Do Bem.

Em 2020, a gigante de bebidas firmou um compromisso público, com a meta de ajudar 2,5 milhões de brasileiros a reduzirem o consumo excessivo de álcool até 2022, oferecendo ferramentas de ensino para que as pessoas compreendam suas relações com o álcool a partir de cinco comportamentos: autoconhecimento, contar doses, planejar o consumo, hidratar-se e diversificar o consumo.

Nas redes sociais, há comentários questionando e criticando o fato de uma monja budista se tornar embaixadora de uma companhia que tem em seu portfólio bebidas alcoólicas. Alguns internautas chegaram a sugerir que se tratava de "fake news".

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