arrow_backVoltar

Paradiso Multiplica

Cursos gratuitos para roteiristas recebem inscrições

17.08.21

O Paradiso Multiplica, iniciativa do Projeto Paradiso que tem a missão de democratizar o conhecimento audiovisual no Brasil, em parceria com a Spcine, empresa pública paulistana de fomento ao setor, recebe inscrições, até o próximo dia 22, para dois cursos gratuitos voltados para roteiristas principiantes: "Roteiro de Longa" (aqui) e "Bíblia de Série" (aqui).

Para se candidatar a uma vaga é necessário ter um roteiro de longa-metragem ou piloto de série, ou um curta-metragem realizado.

No total serão oferecidas 60 vagas para cada curso, sendo 50% delas são reservadas para moradores de São Paulo. A outra metade será destinada para inscritos do restante do país.

A seleção levará em consideração a aplicação de critérios das políticas afirmativas da Spcine, dando preferência a mulheres, mães solo, pessoas negras, trans e indígenas.

A divulgação dos nomes selecionados está prevista para a primeira semana de setembro.

Com duração de quatro aulas, nos dias 13, 15, 20 e 22 de setembro, às 18h, o curso "Roteiro de Longa" terá mentoria dos professores Guilherme Zanella, Giuliana Monteiro, Nina Kopko e Michel Carvalho.

"Bíblia de Série", que acontecerá nos dias 27 e 29 de outubro e 3 de novembro, às 19h, será ministrado por Jotagá Crema, Mariana Thomé e Teodoro Poppovic.

 

Paradiso Multiplica

/