Tudum

Netflix celebra dez anos com 3ª edição do projeto

23.08.21

Nascido como festival antes da pandemia - que reuniu 50 mil pessoas - , o Tudum volta a ser anunciado pela Netflix. Em sua terceira edição, o projeto feito para o público fã do conteúdo da plataforma retoma o Almanaque Tudum, que foi lançado no ano passado (leia aqui). A empresa também organiza uma Batalha de Fandoms. A volta do Tudum é uma maneira da Netflix celebrar dez anos no Brasil, que completa em setembro.

O Almanaque tem a proposta de ser divertido e interativo. Ele traz a participação de atores e atrizes queridos pelo público e de influenciadores, além de oferecer material inédito das produções que entram no menu, entre as que já estrearam e as que estão por vir. O público poderá pedir sua unidade de forma totalmente gratuita a partir das 00h01 desta terça-feira, 24, pelo www.tudumnetflix.com.br.

Serão distribuídas mais de 200 mil unidades. A partir de 30 de agosto ele estará disponível no site, em formato digital.

Já a Batalha Tudum de Fandoms pretende movimentar as redes sociais. Ela começa no dia 6 de setembro e terá a participação de páginas e fãs clubes dos filmes e séries mais populares da plataforma. Elas serão escolhidas pela companhia.

Por meio de votação online pelo site do Tudum, 13 perfis de fã clubes vão disputar a batalha para se tornarem a página oficial do título no Brasil. A empresa irá conferir selo de certificação em todas as redes sociais, mentoria durante seis meses da equipe de redes sociais da Netflix Brasil e material exclusivo em primeira mão para divulgação no fandom que ganhar a competição.

A votação acontece entre 6 e 13 de setembro, com o vencedor sendo revelado no dia 14.

A Netflix avisa que prepara mais surpresas para os fãs. As novidades serão anunciadas brevemente.

Tudum