arrow_backVoltar

Para Expansion Pack

Bonequinhos representam pessoas com deficiência

25.08.21

Com a chegada dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio, o Comitê Paraolímpico Canadense (CPC) apresenta um protótipo de brinquedo: uma série de bonequinhos - que se parecem muito com Legorepresentando pessoas com deficiência.

O "Para Expansion Pack" não está à venda, mas os designs de protótipos estão disponíveis para que o público faça download e os materialize em impressoras 3D.

Criada pela BBDO do Canadá, a linha conta com 11 bonequinhos personalizados que representam pessoas com deficiência e nove peças personalizadas que representam esportes paraolímpicos, incluindo pernas protéticas e uma cadeira de rodas de basquete. Cada peça é projetada para complementar os conjuntos existentes.

O CPC informa que espera que os fabricantes mundiais de brinquedos "percebam e considerem a incorporação de algumas das novas peças em conjuntos futuros, tornando-os mais representativos da população como um todo".

A ação integra campanha publicitária do CPC que conta com atletas paraolímpicos canadenses, como o jogador de basquete em cadeira de rodas Patrick Anderson, a nadadora Katarina Roxon e o capitão do time de hóquei no gelo Tyler McGregor.

"Trata-se de dar a esses competidores o que lhes é devido, não apenas como atletas, mas como ícones da cultura popular", afirma o brasileiro Max Geraldo, chief creative officer da BBDO Canadá, que está na ficha técnica da campanha.

O "Para Expansion Pack" está sendo promovido nas redes sociais (assista ao filme, abaixo) e em uma página dedicada no site Paralympic.ca.

Ficha Técnica:

CLIENT: Canadian Paralympic Committee

MARTIN RICHARD: Executive Director, Communications & Brand

EMILY GENTES: Manager, Content & Digital Media

AGENCY
AGENCY: BBDO Canada

CHIEF CREATIVE OFFICER: Max Geraldo

VP ACD, ART DIRECTOR: Mike Schonberger

ACD, WRITER: Simon Craig

SVP, BBDO BRAND REPUTATION, BUSINESS DIRECTOR: Rebecca Flaman

GROUP ACCOUNT DIRECTOR: Tania Montemarano

VP, PLANNING: Dan Koutoulakis

SR PLANNER: Colin Kikcio

SR. PRINT PRODUCTION MANAGER: Rob Quan

AGENCY
AGENCY: BBDO Montreal

SENIOR WRITER: Johan af Ström

PROJECT MANAGER: Charlotte Rivard

SENIOR ACCOUNT DIRECTOR: Madjid Hamidi

PRODUCTION
PRODUCTION COMPANY: Flare BBDO Toronto

VP, EXECUTIVE PRODUCER: Dave Lembke

PRODUCER: Janice Rebelo

DIRECTOR & PHOTOGRAPHER: Brett Morris

PRODUCTION DESIGNER: Alex Sayapov

PR
PR: Shannon Stephaniuk, Glossy

Para Expansion Pack

/