arrow_backVoltar

Mudança

Ana Castelo Branco de casa nova

15.09.21

Ana Castelo Branco, ex-diretora de criação da VMLY&R, chega à Impact Beyond (IB), consultoria de inovação, negócios e impacto social, como sócia e chief creative officer (CCO).

Há três anos, a empresa atua com a proposta de acelerar transformações para que marcas e empresas consigam atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da ONU e aderir às boas práticas de ESG (environmental, social and corporate governance). Agora, a IB amplia sua entrega e passa a oferecer também soluções criativas.

Anteriormente, Ana Castelo Branco, que é redatora por formação, foi diretora de criação de agências como WMcCann, DM9DDB (atual SunsetDDB) e Africa.

"Depois que virei mãe e, principalmente, mãe de uma criança com deficiência, passei a desejar com mais força usar minha criatividade para acelerar transformações. No mercado de comunicação, falamos muito sobre inovação, quase sempre, no sentido do digital e da tecnologia. Mas, acredito que precisamos de inovações mais profundas e verdadeiras. Alinhando o que as empresas querem dizer e o que elas fazem ou podem fazer pela sociedade", avalia Ana Castelo Branco.

"E não é só uma conversa utópica sobre um mundo melhor. Os números dizem que as pessoas estão muito mais propensas a consumir ou trabalhar para marcas que realmente tenham um impacto positivo no mundo ou, pelo menos, no seu entorno. Este é um movimento sem volta. E encontrei na Impact Beyond as parceiras mais incríveis, com uma entrega que nunca tinha visto antes, em que propósitos se encontram com os dados trazendo resultados com muita profundidade. É mais do que construir propósito para marcas, é sobre construir o meu", declara.

A IB, que desenvolve estratégias de impacto social sob medida para empresas como Ambev, Votorantim Energia, Instituto Votorantim, Red Bull, Body Tech e Urbia parques, tem ainda como sócias Flora Bitancourt (coCEO), que faz parte da rede de empreendedores  Global Shapers, do Fórum Econômico Mundial; Kamila Camilo (COO), líder da Global Shapers; e Carol Gentil (coCEO), ex-head de estratégia para marcas e negócios.

Entre os aliados da consultoria estão Action Campaign (da ONU), World Economic Forum, Global Shapers Community, Singularity University, BMW Foundation e Campus Party.

"Nosso trabalho já envolvia um estudo profundo sobre propósito e cultura da empresa ou marca, pesquisas sobre o setor de inovação social em cada mercado e ampliação da cultura de impacto social para lideranças e equipes. Agora, com a chegada da Ana, podemos dar um passo a frente, indo até o final da cadeia e entregando a criação de soluções que podem ser um novo produto, uma nova tecnologia ou até uma campanha", ressalta Flora Bitancourt.

Mudança

/