arrow_backVoltar

Aquisição

Americanas compra rede social de leitores Skoob

16.09.21

A Americanas, por meio de sua subsidiária IF Capital, anuncia ter firmado acordo para aquisição da plataforma digital de conteúdo Skoob. O valor do negócio não foi revelado.

Lançada em 2009, Skoob é uma rede social para leitores. Por meio da plataforma, os usuários podem acessar uma biblioteca virtual que permite a organização de leituras atuais, concluídas e futuras, acesso a resenhas, além de interação entre leitores, editoras e autores.

Segundo a Americanas, são mais de 8 milhões de usuários na plataforma, que já realizaram mais de 45 milhões de avaliações de obras. "Os reviews são importantes alavancas de vendas, aumentando em até 40% a conversão da categoria de livros", informa a empresa, em comunicado.

"A aquisição é um movimento estratégico da Americanas S.A. para ser ainda mais relevante no dia a dia dos clientes. A Skoob soma conteúdo e conhecimento do universo literário para as nossas marcas, principalmente Americanas e Submarino, estimulando o engajamento dos clientes com informação qualificada a partir de recomendações relevantes de leitores frequentes", observa Marcio Cruz, CEO da plataforma digital da Americanas S.A.. "A consequência é o alcance de novos clientes e o aumento da recorrência de compras no nosso e-commerce, expandindo o nosso alcance e beneficiando todo o ecossistema", conclui.

Em agosto, a Americanas anunciou ter firmado acordo de compra do Hortifruti Natural da Terra, rede varejista especializada em produtos frescos, por R$ 2,1 bilhões, leia aqui.

Aquisição

/