arrow_backVoltar

Clube de Criação / Eleições 2021

Propostas/ Chapa 2 (Wal Tamagno e Lu Haguiara)

22.10.21

Duas chapas foram registradas para concorrer à liderança do Clube de Criação nos próximos dois anos. Apresentamos aqui no Clubeonline, em notas separadas, as propostas de cada uma delas.

Abaixo, conheça o programa de gestão da Chapa 2. Para conferir o que propõe a Chapa 1 clique aqui.

"O Clube de Criação precisa mudar.

Temos questões raciais urgentes, assim como em relação a todas as suas intersecções (de gênero, classe, LGBTQIA+ e PCD), que precisam ser endereçadas e resolvidas. Reunimos um grupo que acredita na mudança e que ela é responsabilidade de todos. Gente de diferentes origens, gêneros, raças, crenças e áreas da comunicação, que quer contribuir para que a nossa indústria olhe mais para as pessoas e ressignifique o seu valor.

Queremos fazer do Clube de Criação um lugar democrático, diverso e inclusivo.

Nesta eleição, a representatividade fala mais alto nas duas chapas, o que traz a certeza de que o Clube e o nosso mercado vão caminhar para um futuro com mais diversidade e relevância.

Propostas Chapa 2

Diversidade e Inclusão
1. Através da mudança imediata do Estatuto do Clube de Criação, vamos garantir que todas as diretorias subsequentes, assim como a nossa, sejam compostas por, no mínimo, 50% de pessoas pretas, contemplando todas as suas intersecções (de gênero, LGBTQIA+, PCD e classes).

2. Vamos garantir também a diversidade e inclusão nos júris do Anuário do Clube de Criação, através de uma alteração no Estatuto, na qual todas as categorias deverão ser compostas por, no mínimo, 50% de pessoas pretas e todas as suas intersecções (de gênero, LGBTQIA+, PCD e classes).

3. Criaremos um programa para o mapeamento de diversidade racial no nosso mercado, que será publicado em nosso site anualmente, para podermos visualizar as ações e mudanças da nossa indústria criativa.

Gestão
1. Com mudanças imediatas no Estatuto, vamos instituir um novo processo no qual todas as decisões, sejam elas administrativas, de comunicação, ou institucionais, serão votadas pela Diretoria e aprovadas pela ou pelo Presidente, de maneira democrática.

2. Também, alterando o Estatuto, vamos desenvolver e implementar um novo formato de gestão para que projetos em andamento e com sucesso, devam ser continuados pelas diretorias subsequentes.

3. Criaremos um grupo diverso de conselheiros que poderão trazer propostas, assim como participar na definição das pautas do Clube. A ideia é termos a participação de pessoas de diferentes perfis e áreas da indústria para enriquecermos as ações do Clube, como parcerias com plataformas de comunicação, streaming, produtoras, coletivos, agências, etc.

4. Vamos lançar quatro pesquisas, uma a cada trimestre, com o objetivo de ouvir as opiniões das pessoas do mercado, coletando dados para criarmos novas ações, de uma maneira democrática. Em um futuro próximo, a ideia é evoluir esta ação para uma ouvidoria.

Ecossistema Criativo

O principal objetivo do Clube de Criação é celebrar e incentivar a excelência criativa. Por isso, acreditamos que precisamos evoluir junto com a indústria da comunicação, ampliando sempre o que entendemos por indústria criativa, trazendo mais áreas e profissionais para dentro do Clube.

Assim, nosso compromisso é colocar em prática todas as ações acima, porque elas são o combustível para, cada vez mais, darmos espaço para ideias transformadoras que evoluam ecossistemas de negócios, comportamentos e mudem a vida das pessoas para melhor.

* Para alterações no Estatuto, o novo texto deve ser votado em uma assembleia geral com os sócios do Clube. Alterações serão aprovadas com 2/3 de votos favoráveis dos associados presentes.

Projetos atuais que vamos evoluir:

1. Clube do Futuro
Estudantes farão parte de um evento virtual no qual receberão um briefing específico para um cliente ou agência madrinha e ao completarem o projeto, serão premiados com estágios e/ou bolsas em cursos específicos. Todos os estudantes serão reunidos em um banco de talentos disponível no nosso site, criando uma ponte entre os estudantes e o mercado.

2. Clube Portfólio
Criativas e criativos do mercado avaliarão pastas de estudantes. O evento acontecerá 2 vezes ao ano, sempre uma vez a cada semestre. Cada criativa ou criativo mentor elegerá duas pastas que ficarão expostas no site do Clube. Os vencedores de todas as edições também serão reunidos em um banco de talentos do site.

3. Clube Talks
O projeto já existe, vamos realizar ainda mais palestras e conversas com pessoas comprometidas e relevantes em diferentes áreas de interesse para a nossa indústria. Serão profissionais de negócios inovadores, empresas-unicórnio, start-ups, artistas, diretoras e diretores, músicos, clientes, líderes de movimentos de minorias, cientistas, e todas e todos que possam contribuir para formar uma cultura de troca de experiências no Clube de Criação.

'Unimos pessoas experientes de diferentes áreas da comunicação que querem se empenhar em construir pontes através de um trabalho focado na diversidade racial com todas as suas intersecções (de gênero, classe, LGBTQIA+ e PCD). Acreditamos que criando um formato de gestão inclusivo, vamos poder somar, abrir novos caminhos, misturar mais e conseguir, através do Clube, que todos possam enxergar que a real mudança que precisamos fazer na nossa indústria é uma responsabilidade de todas as pessoas que fazem parte desse mercado', Wal Tamagno, presidente da Chapa 2.

'Diversidade é mandatória para a criatividade. Entregar ideias e ter uma opinião formada, requer um grupo de pessoas com diferentes origens, experiências, culturas e conjuntos de habilidades - uma mentalidade para uma nova era. E o Clube, como a instituição criativa que todo mundo olha para se inspirar, precisa ser o maior exemplo de diversidade para o mercado', defende Luciana Haguiara, vice-presidente da Chapa 2.

Os membros da Chapa 2:

Presidente
Waldemar Tamagno

Vice-presidente
Luciana Haguiara

Diretoria, por ordem alfabética
Camila Rodrigues
Fernanda Laignier
Iron Brito
José Porto
Marcos Medeiros
Mayara Ribeiro
Raphaella Martins
Tatiana Nascimento
Theo Rocha
Thiago Lins
Will Bone

Atenção sócios do Clube em dia com sua anuidade: a eleição acontecerá APENAS no dia 25 de outubro e a votação será online. Um link para realização do voto será enviado por email, no próprio dia 25, para os sócios, vale repetir, em dia com a anuidade. Se sua anuidade não está em dia, procure imediatamente o Clube. Não perca a oportunidade de votar e participar.

Atenção 2: o email  para os sócios será enviado uma única vez. Portanto, cadastre o seguinte endereço eletrônico, para que ele não caia na sua caixa de spamenvios@clubedecriacao.com.br.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Dúvidas e acertos: e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br
Fone 55 11 3034 3021
Whatsapp 55 11-93704-2881

Clube de Criação / Eleições 2021

/