arrow_backVoltar

Tem Um Shorts Disso

YouTube Shorts estreia campanha com Gloria Groove

20.10.21

O mercado de vídeos curtos ganha intensidade. O YouTube começou a veicular nesta semana a campanha "Tem Um Shorts Disso", idealizada e produzida pela Media.Monks, para promover a nova funcionalidade de vídeos curtos da plataforma.

O destaque do filme, que fica no ar até o final de novembro, é a facilidade de criar conteúdo no YouTube Shorts a partir de áudios de outros vídeos do YouTube.

A ação é estrelada por Gloria Groove, MC Don Juan e Giulia Be, e prevê publicações de Shorts, no YouTube, com coreografias oficiais das músicas famosas de cada um, como “Bonekinha, de Gloria. Usuários podem engajar ao copiar a dança, além de produzir posts e stories no Instagram. A iniciativa tem a participação ainda de outros criadores da plataforma, como LeoLeo e MC Soffia.

A campanha é global, mas tem estratégias regionalizadas para cada mercado da plataforma de vídeos no mundo. Ou seja, foi elaborada segundo as audiências e os criadores de conteúdo locais. A peça será veiculada no YouTube, Twitter, Facebook, Instagram e na Twitch. A comunicação também se estende para mídia out-of-home (OOH).

Ficha Técnica
Agência: Media.Monks
Título: Tem Um Shorts Disso
Diretor Geral: Caio Del Manto
Diretora Executiva de Criação: Luciana Haguiara
Diretores de Criação: Paulo Yanaguizawa, André Öberg
Criação: Amanda Losi, Camilla Lopes, Leonardo Duarte, Maria Felipov, Matias Marcossi, Daniele Policastro
Atendimento: Marina Porto, Juliana Pastori, Larissa D'Isep, Leonardo Fernandes
Planejamento: Rafael Prieto, Nadia Cardoso, Mariana Inserra
Social: Henrique Gil
Data: Cezar Gomez, Pedro Rossi
Time YouTube: Marcella Campos, Juliana Simão, Natasha Rodrigues
Suporte de Marketing: Nicole Costa, Anna Gabriela Videira, Aline Jurie

Tem Um Shorts Disso

/