Swipe Night (com vídeo)

Dona de um GP em Cannes, ação do Tinder retorna ao app

03.11.21

Ganhadora de um dos GPs de Entertainment do Cannes Lions 2021, a ação Swipe Night, uma aventura misteriosa do Tinder, regressa para o aplicativo neste domingo, 07, em lançamento global. Por aqui, a experiência interativa, que também foi indicada ao Emmy, começa às 18h. Na nova versão, Swipe Night: Killer Weekend, um grupo de amigos se reúne em um final de semana de aniversário, mas o encontro termina terrivelmente mal. O projeto foi idealizado pela 72andSunny.

Por meio de uma experiência em primeira pessoa, Swipe Night: Killer Weekend coloca os usuários do app no centro de uma história onde todos são suspeitos, inclusive eles mesmos. A ação está disponível em 25 países, entre eles o Brasil. Swipe Night: Killer Weekend poderá ser encontrada em uma seção nova, Explorar, e acontecerá ao longo de três semanas consecutivas, com novos episódios todo domingo.

A nova edição tem direção de Sasie Sealy (Lucky Grandma, comédia de 2019). No final de cada capítulo, os usuários escolhem qual personagem acreditam que cometeu o crime. Feita a opção, eles são direcionados para uma conversa na ferramenta "Papo Rápido" com uma pessoa que selecionou um suspeito diferente.

A partir daí, poderão falar sobre cenas e pistas para tentar resolver o mistério. Seguindo a interatividade da primeira versão, durante a experiência, os membros serão capazes de explorar os cenários da história e investigar objetos que revelam informações adicionais.

"Swipe Night foi nosso primeiro grande experimento para entender se membros do app queriam fazer algo mais do que arrastar para lá ou para cá, e a resposta foi um enorme ‘sim", declarou Kyle Miller, vice-presidente de produto do Tinder. Para a companhia, a evolução do projeto e as experiências dinâmicas oferecidas pelo aplicativo permitem que os usuários tenham uma forma divertida e leve de quebrar o gelo.

Decidimos pelo gênero mistério porque é um catalisador de conversas e uma oportunidade única para os membros conhecerem seu match, trabalhando juntos para resolver o crime”, explicou Kyle. O interesse pelo assunto "true crime" está em alta no Tinder. Os perfis que mencionam o gênero cresceram 20% desde o início do ano e mais de 30 mil membros estão procurando por seu "partner in crime" na bio.

Segundo a empresa, a primeira versão foi vivenciada por 20 milhões de pessoas e resultou em um aumento de 26% no número de matches (em comparação com uma noite comum de domingo).

O "Papo Rápido" ligado à ação estará disponível aos domingos das 18h à meia-noite, mas os usuários podem continuar a repetir a experiência e fazer escolhas diferentes no decorrer de novembro e nos meses seguintes.

Swipe Night (com vídeo)