arrow_backVoltar

Celebrando as origens

Ballantine’s reúne Mahmundi, Martinho da Vila, Léo Santana e BK

19.11.21

Quatro artistas de gêneros diferentes se reuniram para um projeto que reverencia a cultura negra. Como parte da plataforma global True Music by Ballantine’s, Mahmundi, Martinho da Vila, Léo Santana e BK gravaram a canção e o videoclipe “Celebrando as origens”, que estreia nesta sexta-feira, 19, no Spotify e no YouTube.

Promovido por Ballantine’s, marca da Pernod Ricard, e Universal Music, o encontro desse quarteto, que remete à MPB, ao samba, ao pop e ao rap, celebra o mês da Consciência Negra. Com o projeto, os artistas mostram como se mantêm fiéis a suas origens, destacando suas referências. A canção, produzida por Mahmundi e escrita por ela em parceria com BK, exalta a força, a beleza, a autenticidade e a resiliência do povo preto.

A plataforma True Music by Ballantine´s tem como objetivo ressaltar, por meio da música, a importância da autenticidade. A marca fomenta a cena musical por meio de diversas ações, que vão desde o apoio a eventos até o suporte a novas gerações de talentos. "O projeto ‘Celebrando as Origens’ traduz o propósito da marca e reforça a nossa missão de evidenciar cada vez mais artistas autênticos como Martinho da Vila, Léo Santana, BK e Mahmundi", declarou Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod Ricard Brasil.

O projeto conta ainda com um minidocumentário, apresentado em quatro episódios, no qual os quatro artistas narram suas origens e conquistas e contam como mantém a identidade e autenticidade da sua arte até hoje.

Dirigir o Martinho da Vila em estúdio, dirigir o Léo Santana online, falar com o BK, que é um parceiro da mesma geração, e colocar todo mundo junto numa música que faça sentido?! Tô muito feliz com esse projeto”, comemorou Mahmundi.

Martinho da Vila, artista cedido pela Sony Music para participar do projeto, ressaltou que a música tem poder inovador. “Músicas são usadas para alavancar as transformações; elas têm o poder de transformar, agregar puxar, interagir, porque ela entra por nossos poros, pelos nossos ouvidos”, disse o veterano sambista. Ele também comentou sobre o encontro com os três jovens talentos: “Gosto muito de interagir com o novo. Esses três também me enriqueceram. Eles cresceram me ouvindo e eu começo a ouvir uma coisa que eles criaram diferente. Eles são a continuidade”, afirmou.

A música no Spotify pode ser ouvida aqui.

Celebrando as origens

/