arrow_backVoltar

Criação da GUT

Mercado Pago incentiva uso de Pix no comércio de rua

19.11.21

O Mercado Pago anuncia que irá distribuir uma coleção de roupas e acessórios personalizados com um QR Code, para aceitação de Pix entre pequenos vendedores.

Criada pela GUT São Paulo, a ação envolve a distribuição gratuita de bonés, camisetas, aventais, bottons, crachás, adesivos e outros itens, personalizados com um Código QR Pix. A proposta é estimular as vendas entre empreendedores do comércio de rua do Rio de Janeiro. Confira abaixo o filme que promove a inciativa.

Entre os próximos dias 20 e 24, o Mercado Pago promete distribuir cerca de três mil kits, gratuitamente, em tendas, nas praias de Ipanema e Copacabana, além de Cadeg, Ceasa, Mercadão de Madureira, Parque de Madureira e Estação Uruguaiana.

Nas tendas, consultores do Mercado Pago oferecerão orientações sobre funcionamento e vantagens do Pix, além de realizar o credenciamento do QR Code à conta Mercado Pago, para que os pequenos comerciantes recebam pagamentos com Pix sem custo, de modo que seja necessário somente o cliente escanear código da peça de roupa ou acessório.

"Acompanhamos nossos vendedores do comércio de rua e sabemos que é cada vez mais difícil encontrar clientes com dinheiro em espécie à mão. Queremos mostrar que receber com o Código QR Pix é fácil, sem custo e não deixa a venda escapar", destaca Iuri Maia, head de branding do Mercado Pago.

"Criamos uma coleção toda pensada no nosso público de empreendedores criativos e inovadores que querem se destacar nas vendas de fim de ano", completa a executiva.

"Pequenos vendedores já estavam escrevendo sua chave Pix em cartazes e papéis, à mão. A coleção 'Meu Pix' veio para facilitar a vida desses empreendedores, deixar a venda mais rápida, prática e até mais estilosa", declaram Juliana Utsch e Sofia Calvit, diretoras de criação da GUT.

Ficha Técnica:

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Mercado Pago

Produto: Pix

Título: Coleção Mercado Pago

Território: Brasil

ECDs: Bruno Brux / Murilo Melo

Creative Directors: Juliana Utsch / Sofia Calvit

Creatives: Daniel Achucarro, Cauique Johnson, Daniel Neme e Raphú Oliveira

Managing Director : Valéria Barone

Regional Account Director: Natalia Noya

Account Director: Marcela Jundurian

Account Manager: Cícero Liberato

Account Executive: Milena Cruz

Global CSO: Fernando Ribeiro

CSO: Samantha Hernandez

Planning Director: Mercedes Baruso

Senior Strategist: Amora Marzulo

Strategist: Carolina Bassili

Social Strategy Director: Douglas Coelho

Social Strategist: Bruce Vital, Paula Baião

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Media Director: Douglas Silveira

Media Supervisor: Gabriela Bassaco

Media assistant: Jackson Sousa

Head of Production: Mariane Goebel

Senior Producer: Luiza Pagliarini

Produtora: Sentimental Filme

Direção de Cena: Mari Cobra

Produção Executiva: Marcos Araujo

Diretora Operacional e de atendimento: Renata Pimenta

Atendimento: Wander Damiani, Adriana Putini

Head de Produção: Renata Picheco

Coordenação de Produção: Chélide Fernanda Teixeira

Diretor Fotografia: Luciana Webber Baseggio

Diretor de Arte: Marines Mencio

Pós Produção: Sentimental Filme

Coordenação de pós-produção: Anita Nadai e Layssa Pascher

Atendimento de pós-produção: Layssa Pascher

Montador: Thiago Bueno

Color: Psycho

Produtora: A9 Áudio

Diretor musical: Apollo Nove

Produtor: Douglas Couto

Finalização: Adailton Matos

Coordenação: Renata Rodriguez

Atendimento: Guta Lima

Locutora: Maria Eduarda Machado

Aprovação do cliente:

CMO: Sean Summers

VP Marketing Operations: Andres Patetta

VP Marketing: Pablo Garcia

Branding Director: Louise Mckerrow

Head of Branding: Iuri Maia

Branding Manager Brasil : Mariel Graziano

Criação da GUT

/