arrow_backVoltar

Move

Sunset em projeto que quer estimular diversidade e inclusão

01.12.21

A SunsetDDB apresenta o projeto Move, desenvolvido pelo Comitê de Diversidade e Inclusão da agência.

A iniciativa organiza encontros que unem pessoas com diferentes histórias profissionais e pessoais, dentro e fora da empresa.

A ideia do projeto surgiu como uma espécie de escola voluntária de comunicação, que trabalharia para fomentar a inclusão de grupos minorizados, mas o comitê propôs um formato que não fosse unilateral. Os encontros acontecem duas vezes por semana, com uma hora e meia de duração e entre as pautas estão criação, estratégia, conteúdo, negócios, produção e outras temáticas especificas de acordo com os talentos dos participantes.

O comitê pretende que a iniciativa seja um "espaço de troca horizontal e de compartilhamento de conhecimento", seja com quem vem de fora ou com quem já faz parte da SunsetDDB.

"Gerar inclusão não é se colocar em posição professoral, mas sim promover uma troca real. Dos estagiários às lideranças, todos nós temos muito a aprender. Então nos colocarmos na posição de colegas e participantes faz bem mais sentido para a nossa proposta", afirma Rafael Lisita, supervisor de estratégia e coordenador do comitê de D&I da SunsetDDB.

A primeira turma de participantes contará com dois meses de encontros. Na segunda etapa, algumas pessoas terão um mês de vivência entre as equipes da agência.

Dentre as ações que já surgiram com o projeto, está o “Publicionário”, uma cartilha que explica os anglicismos e termos técnicos utilizados nas agências de publicidade.

Move

/