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DispersaOdor

Rexona cria ‘despertador’ após viral de Jojo Todynho

02.12.21

Um desabafo de Jojo Todynho que viralizou nas redes sociais levou a Rexona a lançar um dispositivo inusitado. Depois do comentário da cantora sobre “amigos que amam abraçar, mas esquecem o desodorante", a marca deu vida ao DispersaOdor, um despertador que promete lembrar às pessoas de usar desodorante. A traquitana já estava sendo desenvolvida internamente e, com o post de Jojo, surgiu a oportunidade de lançar o equipamento, que tem um design que replica o formato do famoso logo da marca.

O despertador tem sete frases de alarme gravadas na voz de Jojo. Elas ficam se repetindo até que o Rexona seja retirado da base. Desse modo, fica difícil o esquecimento do antitranspirante. O DispersaOdor é também uma caixa de som ativada por bluetooth. Com esse aparelho, a marca reforça seu propósito de incentivar as pessoas a se movimentarem com confiança, seja através da dança ou do esporte.

Incorporada à estratégia de conteúdo real-time de Rexona, a ideia nasceu para responder às dezenas de comentários espontâneos que pediram a ajuda da marca após o post de Jojo. "É preciso estar presente e atento ao que acontece nos canais sociais, mas, mais do que isso, saber a hora certa de interagir. Como marca líder do segmento, Rexona tem o dever de fazer parte das conversas que envolvem a categoria. Assim, conseguimos reverberar nossas mensagens e reforçar que Rexona realmente não abandona em nenhum momento, seja no dia a dia, se movimentando ou reagindo de forma criativa e inusitada a um meme", comenta Paula Paiva, gerente de digital de Rexona.

O DispersaOdor é uma cocriação de Rexona, em parceria com o U-Studio, in-house da Unilever liderada pela Oliver, que trouxe a produtora Bizsys para materializar o dispositivo. O protótipo já estava sendo desenvolvido. Como conta a marca, ela estava acompanhando o desafio da nova rotina dos brasileiros, que estão retomando as atividades fora de casa. O equipamento era uma resposta às reclamações sobre o esquecimento de desodorante que vinham surgindo nas redes, em especial no Twitter. Quando Jojo fez seu desabafo, o processo foi acelerado e a oportunidade trouxe mais descontração para falar do tema.

Ativado por influenciadores digitais, o despertador será sorteado para consumidores. Eles têm de relatar no Twitter, até esta quinta-feira, 02, perrengues que passaram por terem esquecido o desodorante. As cinco histórias “mais icônicas” serão premiadas. Os resultados serão revelados na sexta, 03.

"Essa é uma daquelas ações que deixam qualquer criativo feliz, pois nasce da cultura popular e usa a tecnologia como uma grande aliada à criatividade. Mais que isso, ainda mostra como é criar nos tempos atuais: uma resposta muito rápida às redes sociais e idealizada em colaboração com as equipes do U-Studio, Unilever e Jojo", afirma Luis Constantino, CCO Latam da Oliver.

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