Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
WhatsApp em campanha global de Ano Novo
O WhatsApp apresenta a campanha global "Não é Ano Novo até que você receba a mensagem que estava esperando".
Criados em parceria pela equipe de marketing do WhatsApp na Meta e pela BBDO, os filmes para TV, cinema e meio digital (assista abaixo) serão exibidos no Brasil, Índia, Reino Unido, Alemanha e EUA. O primeiro comercial (aqui) chega à telinha por aqui na noite desta terça-feira (21) e esse aqui estreia no domingo (26).
Dirigidos por Niclas Larsson e filmados pelo diretor de fotografia vencedor do Oscar Linus Sandgren, os comerciais procuram mostrar que o Ano Novo não começa oficialmente à meia-noite, mas sim quando você recebe aquela mensagem especial de comemoração que você tanto esperava.
Além de um filme principal para todos os países (abaixo), cada comercial de 15" representa um país diferente, das praias brasileiras a uma igreja na Nigéria ou um pátio típico de Mumbai.
"O WhatsApp sempre foi parte integrante da véspera de Ano Novo. Pessoas no mundo todo contam com o app para ficarem em contato com seus entes queridos e compartilharem os melhores votos para o ano que está se iniciando", observa Vivian Odior, Global Head of Brand Marketing do WhatsApp.
"A véspera de Ano Novo é um dos poucos momentos globais que realmente aproxima as pessoas, então foi ótimo combinar isso com a percepção universal de que, em um nível pessoal, a celebração não acontece de verdade até que você ouça as pessoas que você conhece e ama, e que em boa parte das vezes essas pessoas só podem entrar em contato com você naquele momento por meio do WhatsApp", pondera Tres Colacion, Global Creative Lead da BBDO.
"Em cada formato, pretendemos capturar a essência de como é receber a mensagem que você estava esperando. Enquanto o trabalho nos leva por todo o mundo, a equipe trabalhou incansavelmente para criar um mundo visual onde cada um de nossos protagonistas é o personagem principal de sua própria noite", completa.
Ficha Técnica:
Campanha: One
WhatsApp
Eshan Ponnadurai – Head of Marketing
Vivian Odior – Director, Global Head of Brand & Integrated Marketing
Renata Costa – Global Marketing Manager
Eric Rottenberg – Creative Producer
Micah Gendron - Creative Producer
BBDO San Francisco
Tres Colacion – Global Creative Lead, BBDO San Francisco
Jose Higuera – Global Strategy Lead, BBDO San Francisco
Minjia Qiu – Global SVP, Group Account Director, BBDO San Francisco
Virginia Cardozo – Global Account Supervisor, BBDO San Francisco
BBDO Berlin
Till Diestel - Chief Creative Officer, BBDO Berlin
Erick Barrios Hernández - Creative Director, BBDO Berlin
Wolfgang Warzilek - Creative Director, BBDO Berlin
Deepanjali Singh - Senior Art Director, BBDO Berlin
Florestan Roesemann - Senior Copywriter, BBDO Berlin
Arash Sabbagh - Designer, BBDO Berlin
Mark Andree - Managing Director, BBDO Berlin
Alexander Geier - Executive Producer
PRODUÇÃO
Niclas Larsson - Director
Iconoclast Germany - Production Company
Swantje Rummel - Executive Producer
Jacqui Wilkinson - Producer
Veronika Fuerthauer / Sybella Stevens / Karin Rudokas- Production Coordinators
Linus Sandgren - Director of Photography
Ernesto Gil “Cubano” - Gaffer
Simone Grau -Production Designer
Micaela Urrutia - Art Director
Denise Östholm - Costume Designer
Ivanna Kiss - Make-Up Artist
Carlos Ayami Erdmann - Production/Location Manager Oriental Films
Alan Finlay - 1st Assistant Director
Adrian Gallardo - Local 1st Assistant Director
Carla Luff // Nikolaus Kohler - Editor
Iconoclast - Offline Post Production
Wenke Kleine-Benne - Sound Designer
Mermaid Berlin - Audio Post Production
Slaughterhaus Berlin - Motion Graphics Animation
Slaughterhaus Berlin - Online Post Production
Christian Wegehenkel - Post Production Supervisor
MUSIC: Composed
Title: New Years Eve
Artist: Jacob Mülrad
Published by: Universal Publishing Nordic
Master owner: Jacob Mülrad