Plante uma Árvore

iFood e Heineken em parceria pró SOS Mata Atlântica

18.01.22

Neste mês, iFood e Heineken promovem a campanha "Plante uma Árvore”, iniciativa que visa arrecadar doações para plantio de árvores nativas pela fundação SOS Mata Atlântica. A parceria surgiu pela sinergia de estratégias dedicadas à busca por um mundo melhor (“Brew a Better World”, da marca de cerveja, e “iFood Regenera”).

As doações poderão ser realizadas pelo site www.plantarumaarvore.com.br. Lá, um botão e um QR Code irão direcionar os interessados em apoiar o projeto para o ambiente de doações do aplicativo do iFood, onde poderão concluir a contribuição. Além de estimular as colaborações individuais, Heineken e iFood farão doações institucionais.

A mata atlântica é a floresta mais ameaçada do Brasil: restam apenas 12,4% de sua área original. Temos um desafio imenso de recuperar o bioma e também evitar as mudanças climáticas. Com essa campanha, queremos atingir um resultado expressivo no plantio de árvores nativas e dar oportunidade para que mais pessoas se engajem na causa ambiental”, declara Afra Balazina, diretora de mobilização da SOS Mata Atlântica.

Ela reforça que a situação crítica do bioma, que está presente em 17 estados e abriga 72% da população brasileira, exige uma união de esforços de diversos setores e da sociedade. “iFood e Grupo Heineken mostram que isso é possível”, completa.

iFood Regenera

A iniciativa com a entidade faz parte do compromisso ambiental do iFood, que engloba diversos projetos. Até 2025 a companhia almeja zerar a poluição plástica das entregas, ser neutro na emissão de CO2 nas entregas e ter 50% das entregas por modal não poluente. Nas ações de regeneração, em parceria com a SOS Mata Atlântica, promove a restauração florestal. Serão mais de 50 mil mudas plantadas ao longo de 2022, especialmente em regiões degradadas e de stress hídrico.

Brew a Better World

Em 2021, o Grupo Heineken firmou o compromisso de neutralizar as emissões de carbono em toda a cadeia de valor até 2040 e de zerar as emissões na produção em 2023, sete anos antes da meta global da companhia. Dentre as diversas iniciativas para alcançar essas metas, estão a utilização de energias renováveis em todas as unidades produtivas e Centros de Distribuição do grupo, espalhados nacionalmente, e facilitar o acesso à energia verde para bares e restaurantes nos quais o portfólio da companhia está presente e projetos colaborativos com outros parceiros e a sociedade. Além disso, até 2025, a meta é ter 100% de circularidade das embalagens utilizadas em bares e restaurantes.

Plante uma Árvore