arrow_backVoltar

Pré-Estreia 2

Messi fica cara a cara com ele mesmo + jovem, por Mastercard

17.05.22

A marca de cartões Mastercard celebra o patrocínio à UEFA Champions League na campanha "What’s Priceless to You", criada pelo McCann Worldgroup.

O comercial (assista abaixo), que chega à telinha nos EUA no próximo dia 28, no período que antecede a final da UEFA Champions League (Real Madrid x Liverpool), traz o jogador Lionel Messi cara a cara com ele mesmo mais jovem, graças a alguns efeitos visuais.

O filme começa com o atual Messi se questionando sobre "What’s Priceless to You?", enquanto ele está caminhando rumo ao campo. Em seguida, as cenas voltam ao tempo e recriam a jornada de um jovem Messi voando para Barcelona (ele se mudou da Argentina para a Espanha aos 13 anos), nervoso por voar, imaginando se ele se encaixará e se sentirá falta da família.

Enquanto ele sai do avião e segue em direção à sua carreira, o jovem passa pelo Messi mais velho e os dois trocam um olhar. Messi reflete que o que "não tem preço" vem com você "desde que você faça o que ama".

A versão mais jovem de Messi foi criada pela The Mill usando renderização neural, uma técnica baseada em inteligência artificial semelhante à tecnologia deepfake. Envolve alavancar a IA para renderizar imagens com base em dados na forma de milhares de referências, como fotos, vídeos e dados sonoros de sua aparência e movimentos.

A IA gerou a imagem digital final vista no comercial, integrada à filmagem de live action, dirigida por Peter Thwaites, da The Corner Shop.

De acordo com a The Mill, é a "primeira vez que esse processo de efeitos visuais foi usado com essa fidelidade em um comercial".

Na ficha técnica está o brasileiro Thiago Porto, supervisor de efeitos visuais da The Mill.

Pré-Estreia 2

/