arrow_backVoltar

Sustentabilidade

Amaro lança camisetas feitas com garrafas PET recicladas

31.05.22

Como parte do compromisso em reduzir sua emissão de carbono, a retailtech Amaro anuncia o lançamento de uma coleção cápsula de camisetas básicas produzidas em malha com 50% PET reciclado e 50% algodão, em parceria com a Plastic Bank.

Segundo a empresa, a coleção irá retirar 163.600 garrafas plásticas do meio ambiente.

"Até 2026, a Amaro vai substituir todo o poliéster de sua produção por poliéster reciclado e, ao menos, 50% das nossas coleções virá de materiais mais sustentáveis. Essas metas visam a redução da nossa pegada de carbono ao máximo, uma vez que 80% dela vem da matéria-prima", observa Rebeca Knijnik, gerente de sustentabilidade da Amaro.

O portfólio sustentável de moda da marca já conta com linha fitness produzida com fibra biodegradável, óculos de acetato sustentável e jeans com produção otimizada, que economiza 100 mil litros de água por ano, ao substituir métodos de lavagem por máquinas à laser.

A Amaro, que desde 2018 realiza entregas com bike delivery em São Paulo, também implementa entregas em veículos 100% elétricos, os TukTuks, que viabilizam um número 15 vezes maior de entregas quando comparado a motos e bicicletas. Segundo estimativas da Green Solution, com a operacionalização da nova modalidade, as emissões de CO2 serão reduzidas em 84% em relação às entregas convencionais realizadas de moto.

Sustentabilidade

/