arrow_backVoltar

Home of the Ghosts

BK apresenta 'detector de fantasmas', em campanha global

11.10.22

Com foco no Halloween deste ano, o Burger King está convidando o público a verificar atividades paranormais em suas casas, , por meio de um “detector de fantasmasno aplicativo da rede, como parte de sua nova promoção “Home of the Ghosts”.

A campanha global, criada pelos escritórios da David em Nova York e Madri, utiliza o sensor de campo magnético embutido em smartphones, que aparentemente pode detectar campos eletromagnéticos que sugerem atividade paranormal nas proximidades.

Se um "fantasma" for detectado, ele irá desbloquear dois combos, com o novo sanduíche Ghost Pepper Whopper, em restaurantes nos EUA, por tempo limitado. A campanha também será executada em 10 outros países em todo o mundo, incluindo Brasil, Reino Unido, Canadá e Espanha.

A rede de fast food também lança um filme (assista abaixo) para destacar a promoção. O enredo mostra uma usuária do aplicativo com o detector, enquanto uma série de eventos estranhos ocorrem, como utensílios de cozinha voadores e armários se abrindo sozinhos. Depois de detectar um fantasma na casa, ela compartilha uma refeição gratuita Ghost Pepper Whopper com ele.

Na ficha técnica estão os brasileiros Sylvia Panico (Global COO), Saulo Rocha (Chief Creative Officer), Fred Bosch (Creative Director), Guilherme Pinheiro (Associate Creative Director), Rafael Ochoa e Pedro Gabbay (Art Directors), Paula Vampre (Global Strategy Officer) e Sandra Azedo (Global PR Director).

Ficha Técnica:

Client : Burger King
Agency : David Madrid/David New York
Global CCO & Partner : Pancho Cassis
Global COO : Sylvia Panico
Chief Creative Officer : Saulo Rocha
Chief Creative Officer : André Toledo
Creative Director : Fred Bosch
Associate Creative Director : Guilherme Pinheiro
Art Director : Rafael Ochoa
Art Director : Pedro Gabbay
Head of Production : Alejandro Falduti
Producer : Diego Baltazar
Head of Account : María García Herranz
Managing Director : Luiza Prata Carvalho
Group Account Director : Rafael Giorgino
Group Account Director : Lucila Mengide
Account Supervisor : Adriana Gonzalez
Account Executive : Camila Nuñez
Global Strategy Officer : Paula Vampre
Strategy Director : Pat Urgoiti
Senior Strategist : Marc Escrig
Global PR Director : Sandra Azedo
Chief Brand Officer : Antonio Marques
VP Head of Marketing : Sabrina Ferretti
Head of Global Brand Marketing : Iwo Zakowski
Global Brand Marketing Director : Andrea Beer
CMO : Paco Recuero
Senior Brand Manager : Ivan Pulido
Head of Digital Marketing : Borja Mayo
Digital Marketing Specialist : Silvia Pardo Sanz
Global Brand Design Director : Shira Bell
Art Director Global Brand Design : Alexander Coury
Production Company : Unicorns & Unicorns
Head of Digital : Ralph Kuijpers
Technical Creative Director : Sun Komen
Account Lead : Jenny Gobel
Creative Producer : Nick Gast
Associate Creative Director : Ceara Adamson
Film Production Company : Primo
Director : Diego Nuñez Irigoyen
Executive Producer : Ines Segura
Producer : Julia Estruga
DOP : Paco Femenia
Music : Sizzer
Creative Director : Michiel Marsman
Music Supervisor : Quintin van der Spek
Music Producer : Marco Cucco
Sound Design : Sizzer

Home of the Ghosts

/