arrow_backVoltar

Incubadora de criativas negras

VMLY&R se associa à Aliança sem Estereótipos

13.10.22

A VMLY&R anuncia que passa a ser associada do programa Aliança sem Estereótipos, da ONU Mulheres, no Brasil.

Com a adesão, a agência promete lançar uma incubadora de criativas negras,  que deve ser lançada no primeiro semestre de 2023, com o objetivo de "fomentar a inclusão de jovens no mercado de trabalho".

Atrelada ao plano de formação criado pela Aliança, a iniciativa está sendo desenhada em conjunto com universidades e outros parceiros.

"Acredito que a publicidade e a indústria da comunicação só caminham de maneira sustentável quando se estabelece um diálogo constante e verdadeiro com a sociedade civil a partir de parcerias como essa", observa Valerya Borges, diretora de diversidade, equidade e inclusão da VMLY&R para América Latina.

"É nossa responsabilidade contribuir de maneira efetiva com o aumento da diversidade no setor e uma das formas de cooperarmos com essa causa é investindo na formação de profissionais. Também faz parte do trabalho da VMLY&R amparar os clientes e ajudar a quebrar estereótipos nas campanhas", defende Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.

A Aliança Sem Estereótipos tem a missão de promover a igualdade de gênero na publicidade combatendo estereótipos por meio de reflexões e ações conjuntas com agentes do setor. "A Aliança Sem Estereótipos no Brasil tem um histórico de conexão e soluções práticas que apoiam as áreas de marketing de empresas anunciantes. Termos em nosso quadro agências de publicidade comprometidas com a agenda para promover mudanças reais em quem está à frente e atrás das câmeras nos ajuda a aprimorar as ferramentas para toda a indústria", avalia Daniele Godoy, gerente da Aliança Sem Estereótipos no Brasil.

Incubadora de criativas negras

/