Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha inglesa valoriza atitudes dos jovens
O NCS (National Citizen Service), que tem a missão de ajudar jovens de 15 a 17 anos a se prepararem para o mundo e para o mercado de trabalho, pretende quebrar mitos e reverter as críticas enfrentadas por adolescentes, com a campanha "Outdated Translated", criada Accenture Song.
O esforço quer evidenciar como os jovens se envolvem com uma ampla gama de interesses, que vão de jogos à defesa da saúde mental - e que eles devem ser respeitados, celebrados e nutridos, pois são esses interesses que fornecem aos adolescentes habilidades e pontos fortes essenciais para sua transição para a vida adulta.
A proposta da comunicação é “traduzir” opiniões desatualizadas sobre jovens de 15 a 17 anos. A sociedade tende a ver as atividades dos adolescentes como "perda de tempo". Mas as habilidades criativas, colaborativas e engenhosas que eles praticam são necessárias para o século 21 e o programa NCS as nutre e cultiva. A mensagem destaca que, onde alguns veem fraqueza, o NCS vê força.
No filme (assista abaixo), dirigido por Jason Yan Francis, equívocos sobre os jovens são trazidos' à vida por meio de três personagens animados. Eles são então traduzidos e recuperados como positivos pelos influenciadores" da Geração Z Izzie Rodgers, Kailem Williamson e Lee Hinchcliffe.
Por exemplo, a declaração “Jovens se ofendem facilmente. Eles se importam com tudo” é traduzida como “Jovens são tão empáticos. Eles se preocupam com todos”.
O personagem "Media Man", animado pelo diretor Victor Haegelin (@Patagraph), surge de uma página de jornal tabloide para incorporar um tipo de crítica que pode ser vista na mídia impressa. "Keyboard Troll" é feito de celulares e laptops para representar a internet. E "Screen Face" é um fantoche inspirado na TV. Eles foram projetados, construídos e manipulados pelo diretor Jason Yan Francis e sua equipe da Chaos Paris.
As críticas de que os adolescentes são fracos, antissociais, autoritários ou obcecados tornam-se uma celebração de sua resiliência, confiança, empatia, conexão e independência.
O esforço, exibido na Inglaterra, também é composto por outras peças para mídia digital e out of home.