arrow_backVoltar

Em Zurique

Feira de Livro transforma GIFS populares em gravuras antigas

23.02.23

Com o objetivo de tentar atrair um público mais jovem para a Feira do Livro de Zurique, a Serviceplan Suisse criou campanha que transforma GIFs populares da cultura da internet em gravuras que têm como suporte placas de cobre.

A agência contou com a parceria do artista local Mathias Gentinetta, conhecido por sua visão contemporânea do ofício secular.

GIFs são loops de vídeo sequenciais de oito imagens estáticas, portanto, para parecerem "antigos", cinco GIFs foram transformados em séries de oito placas de impressão de cobre, gravadas à mão.

Uma única tiragem gerou 48 estampas, que foram sorteadas no Instagram. Os participantes precisavam capturar a tela e postar novamente os “GIFs antigos” rolantes para ter a chance de ganhar uma impressão do quadro que postaram.

Confira abaixo o videocase que apresenta a iniciativa.

Ficha Técnica:

Client : Zurich Book Fair
Agency : Serviceplan-Suisse
Chief Creative Officer : Raul Serrat
Executive Creative Director : Marcin Baba
Executive Creative Director : Micha Seger
Creative Director : Thomas Lüber
Senior Copywriter : Peter Liptak
Copywriter : Günter Zumbach
Account Supervisor : Edi Walker
Account Supervisor : Nicole Grogg
Account Supervisor : Kristina Petersen
Account Supervisor : Aline Litchenhaus
Illustrator : Govinda Schmidt
Art Director : Nadja Tandler
Motion Designer : Dario Pucci
Graphic Design : Carina Kienzle
Photography : Dominic Shota Schweingruber
Photography : Joss Arnott
Director of Photography : Dominic Shota Schweingruber

Em Zurique

/