arrow_backVoltar

Natal Sem Fome

Coca-Cola e iFood voltam a apoiar a ação

06.12.23

Pelo segundo ano consecutivo, a Coca-Cola se une ao iFood e à entidade Ação da Cidadania com o objetivo de buscar promover o aumento de doações para a campanha Natal Sem Fome, criada há 30 anos por Herbert de Souza, o Betinho, para distribuir alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Inspiradas pela Caravana de Natal da Coca-Cola, que percorre o Brasil, o público é convidado a se juntar ao movimento chamado de Caravana Social que, por meio das mais de 40 instituições parcerias da Ação da Cidadania, leva cestas básicas para quem precisa em todo território nacional. Nos últimos dois anos (2021 e 2022), a iniciativa doou mais de 13 milhões de refeições, alcançando 260 mil famílias (leia anterior, aqui).

Quem contribuir para a campanha, seja na plataforma do iFood ou no site Natal Sem Fome, até o próximo dia 25, terá o valor de sua colaboração dobrada. A expectativa é que sejam doadas o equivalente a 4 milhões de refeições este ano, com impacto em aproximadamente 80 mil famílias. No site de delivery de comida, os consumidores podem contribuir de duas maneiras: na finalização do seu pedido, escolhendo valores sugeridos, ou diretamente na área de doações, desvinculada a qualquer compra (clicando em "Doe para o Natal sem Fome", dentro do app, depois de entrar no "Perfil", no canto inferior direito da tela e rolar até chegar em "Doações").

"Como marca, a Coca-Cola tem um grande poder convocatório de chamar os consumidores a compartilhar este momento e descobrir o Papai Noel que existe dentro delas”, observa Katielle Haffner, head de relações corporativas e ESG da Coca-Cola Brasil.

Leia anterior sobre a Caravana Social, aqui. Leia anteriores sobre a campanha de Natal da Coca-Cola deste ano aqui e aqui.

Natal Sem Fome

/