arrow_backVoltar

Since 1925

Por centenário, Corona faz seleção de '100 melhores praias do mundo'

30.04.25

Como parte das comemorações do seu centenário, a marca de cerveja Corona convida o público a vivenciar o seu "lado praiano" – ou seja, seu "melhor lado" – nas mais belas praias ao redor do mundo, com a campanha global Corona 100.

A plataforma inclui um filme que destaca 100 anos de cultura "praiana", uma lista das "100 melhores praias do mundo" para visitar - Corona Beach 100 - além do já anunciado patrocínio plurianual da plataforma de shows na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro — começando com show de Lady Gaga no próximo dia 3 (leia aqui).

A marca trabalhou com a agência de marketing experiencial Wink para a curadoria de praias para o projeto. Eles recorreram a oceanógrafos, surfistas, mergulhadores livres e outros entusiastas da natureza para selecionar a lista, classificando cada praia com base na cultura "praiana", conexão com a natureza e estética cênica.

A lista inclui praias brasileiras como a de Copacabana, no Rio de Janeiro, e Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, bem como litorais menos conhecidos, como Punta de Lobos, no Chile, a Praia de Stokksnes, na Islândia, e a Praia de Cox Bay, no Canadá.

O comercial "This is Living Since 1925" (assista abaixo), criado pela Wieden+Kennedy Amsterdam, procura celebrar a conexão da cerveja com a praia ao longo do último século.

"Há 100 anos, a Corona personifica plenamente o espírito 'This is Living' do estilo de vida praiano, inspirando as pessoas a se desconectarem da rotina diária e se reconectarem com a natureza e umas com as outras", observa Clarissa Pantoja, vice-presidente global da Corona.

Clube de Criação 50 Anos

Since 1925

/