arrow_backVoltar

Depois de + de 30 anos

Parceria entre Almap e Havaianas chega ao fim

02.05.25

Depois de mais de três décadas, a AlmapBBDO anuncia o fim da parceria com a marca Havaianas. O anunciante irá realizar um processo de concorrência em 2026, para o qual a atual agência foi convidada, mas decidiu não participar.

Galeria, agência digital full service da Havaianas, segue no atendimento integral da conta. A marca também é atendida pela consultoria N. Ideias, de Nizan Guanaes.

Em 2024, a HavaianasAlmapBBDO e a produtora Cine participaram do Festival do Clube de Criação para destrinchar a história por trás da estratégia para que a marca fosse considerada a "segunda mais amada pelos brasileiros", segundo a última pesquisa da Ecglobal. O painel reuniu Clovis Mello, sócio-diretor da Cine; Juliana Soncini, diretora de marca da Havaianas Brasil; Marcello Serpa, diretor de arte, diretor de criação e ex-sócio-presidente da AlmapBBDO; Marco Giannelli, conhecido como Pernil, CCO da agência; e Cleo, atriz que protagonizou três campanhas da Havaianas, para uma conversa mediada por Raul Doria, presidente da Cine. A Almap criou mais de 140 filmes produzidos pela Cine para a Havaianas (leia aqui).

Confira abaixo o comunicado da Almap sobre o assunto:

"Ao longo de uma história marcada por criatividade, consistência e uma profunda conexão cultural com os brasileiros, a AlmapBBDO teve o privilégio de contribuir com a construção da comunicação de Havaianas — uma das marcas mais icônicas do país. Foram mais de 30 anos de parceria em que ajudamos a transformar Havaianas na única lovebrand brasileira com alcance global, assinando campanhas que seguem como referência no mercado internacional até hoje.

Embora tenhamos muitos motivos para nos orgulhar da jornada construída juntos, nos últimos anos agência e cliente passaram a não mais compartilhar a mesma visão sobre a condução da comunicação e do relacionamento com seus parceiros. A Almap deixou de exercer o papel protagonista que sempre teve, e a parceria foi, aos poucos, perdendo a forma original que a tornou tão potente.

Recentemente, fomos informados da decisão de Havaianas de buscar um novo parceiro de comunicação por meio de um processo de concorrência. Agradecemos o convite, mas optamos por não participar, por entender que nossas visões hoje são distintas — e que o legado construído juntos fala mais alto do que qualquer novo caminho que se apresentasse.

Queremos agradecer profundamente a todos os talentos da Almap que contribuíram para fazer dessa história um capítulo importante da nossa agência. E seguimos torcendo para que a marca que todo mundo usa continue sua caminhada de sucesso no Brasil e no mundo, agora ao lado de novos parceiros."

Clube de Criação 50 Anos

Depois de + de 30 anos

/