arrow_backVoltar

Brasil Indígena, Terra Demarcada

Anitta, Juliette, Glória Pires e cia. em campanha

05.05.25

Anitta, Juliette, Glória Pires, Dira Paes, Marcos Palmeira, Klebber Toledo e Alejandro Claveaux participam da campanha “Brasil Indígena, Terra Demarcada”.

O esforço é uma realização da Mídia Indígena, com apoio da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), da Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (Anmiga) e do Instituto Socioambiental (ISA).

A campanha conta com um filme (assista aqui), que destaca que demarcar as terras indígenas significa proteger o Brasil.

A proposta da comunicação é evidenciar que esses territórios "são os mais preservados do país, com menos de 2% de desmatamento, enquanto terras privadas lideram a devastação".

No post nas mídias sociais, o texto alerta: "Sabia que o preço da comida que está no seu prato, a conta de luz no final do mês e as mudanças bruscas no clima têm tudo a ver com os povos indígenas? Eles eram milhões antes da colonização e, até hoje, protegem as florestas que regulam o clima no planeta. Eles são responsáveis pelo ar que respiramos, pela água na torneira e por boa parte da chuva indispensável à agropecuária no país".

Em um cenário de retrocessos, como a aprovação da tese do marco temporal, a campanha destaca que a "defesa dos direitos indígenas é mais urgente do que nunca". O esforço pretende lembrar o público que as terras indígenas são "fundamentais no combate às mudanças climáticas, armazenando carbono e regulando as chuvas que sustentam 80% da área da agropecuária nacional."

Clube de Criação 50 Anos

Brasil Indígena, Terra Demarcada

/