Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
TikTok Shop chega ao Brasil
A rede social TikTok entra para o mercado do comércio eletrônico no Brasil com o lançamento da plataforma TikTok Shop, que já opera em alguns mercados no mundo, incluindo nos EUA e Reino Unido.
No país, a plataforma, que pretende unir entretenimento e consumo, começa com mais de mil sellers (vendedores), e os usuários podem comprar, por meio de vídeos (Shoppable Videos), lives (Live Shopping) e vitrines interativas, diretamente dentro do aplicativo. Em breve, a plataforma também deverá abrir uma aba para compras.
A operação inclui categorias como beleza, moda, eletrônicos, decoração e itens de esporte.
O TikTok Shop permite que os consumidores realizem suas compras enquanto exploram seu feed ou em lives. A proposta é que, enquanto o usuário está observando conteúdos, veja produtos que podem ser comprados, sem interrupção da navegação.
O creator recebe uma comissão pelas vendas que partem do seu conteúdo. Por meio de um programa de afiliados, os criadores podem escolher qualquer produto de um catálogo das marcas na plataforma para promover em seus vídeos. Podem participar "influenciadores" com mais de 18 anos e a partir de cinco mil seguidores.
Também será possível uma colaboração direcionada: neste modelo, a marca seleciona quais criadores irão promover alguns de seus produtos específicos.
Leia anterior sobre o assunto aqui.
Clube de Criação 50 Anos