Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pela 1ª vez, uma mulher é eleita presidente da Fundação Padre Anchieta
Maria Angela de Jesus, produtora associada da Conspiração Filmes, foi eleita, nesta quarta-feira (14), como diretora-presidente da Fundação Padre Anchieta (FPA), que administra as rádios e TV Cultura. A executiva assumirá o cargo no dia 13 de junho, para um mandato de três anos.
É a primeira vez que uma mulher estará à frente da instituição, em quase 60 anos da FPA.
Candidata única, Maria Angela foi eleita pelo Conselho Curador da Fundação com 37 votos dos 42 conselheiros presentes (de um total de 47). Para se eleger, ela precisaria conquistar, no mínimo, 24 votos.
Com mais de 25 anos de carreira no audiovisual, Maria Angela é jornalista de formação e trabalhou em empresas como HBO, Netflix e Paramount. No cargo de presidente da FPA, irá suceder José Roberto Maluf, que esteve à frente da instituição há dois mandatos, com início em 2019 e se encerrará em 12 de junho de 2025.
Segundo a Folha de S.Paulo, Maluf disse aos conselheiros, em março, que não buscaria um terceiro mandato, apontando a falta de recursos orçamentários da gestão estadual para a fundação.
Presidente do Conselho Curador
Na reunião desta quarta-feira (14), outros nomes foram eleitos. A socióloga Maria Alice Setubal (Neca Setubal) passará a responder como presidente do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta. Além disso, Augusto Rodrigues assumirá o cargo de vice-presidente do Conselho. Já Lígia Cortez foi reeleita como secretária da mesa do Conselho Curador.
Foram empossados cinco novos conselheiros: Drauzio Varella, Luciana Temer, Miguel Reale Júnior, Octavio de Barros e Rosane da Silva Borges.
Clube de Criação 50 Anos