arrow_backVoltar

The Great Adventure

Airbnb destaca experiências, em campanha global

15.05.25

O Airbnb apresenta novos serviços, experiências reinventadas e um aplicativo atualizado, com o objetivo de oferecer aos viajantes "mais do que apenas um lugar para ficar".

Para promover os novos recursos, a plataforma de reservas apresenta uma campanha global, “The Grand Adventure”, criada pela equipe interna do Airbnb.

Os lançamentos da companhia reconhecem que as necessidades de viagem dos consumidores muitas vezes vão além de um apartamento ou casa de férias. A proposta do Airbnb Services é levar ao público ofertas como tratamentos de spa; cabelo, maquiagem e unhas; fotografia; além de serviços de buffet, refeições preparadas e chefs no local. Com a retomada do Airbnb Experiences, lançado em 2016 e em hiato desde 2023, a empresa visa promover conexões mais autênticas, oferecendo experiências em grupo em 650 cidades.

No centro da iniciativa de marketing está o comercial “The Great Adventure” (assista abaixo), que desvenda um livro de histórias animado sobre viagens, desde os passeios de carruagem, locomotivas a vapor e grandes transatlânticos do passado até as características das viagens contemporâneas.

O filme será exibido na TV, streaming e na mídia digital, no Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, México, Austrália, China e Coreia.

O estilo de animação compartilha a mesma aparência de “Get an Airbnb”, campanha de 2023 que deu vida às propostas de valor da plataforma com miniaturas animadas.

O Airbnb criou mais de uma dúzia de filmes exclusivos para redes sociais, que destacam as experiências do Airbnb nos principais destinos de viagem, incluindo Florença, Lisboa, Londres, Los Angeles, Madri, Cidade do México, Miami, Milão, Paris, Roma, São Paulo, Seul, Tóquio e Veneza.

Buscas por essas cidades no Instagram, TikTok e YouTube exibirão os vídeos, com um "call to action" que levará o público a uma página de reserva dessas experiências.

Clube de Criação 50 Anos

The Great Adventure

/