Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Drogaria São Paulo usa lojas para iluminar pontos de ônibus
Para ajudar a enfrentar a violência noturna nos pontos de ônibus, a Drogaria São Paulo apresenta a ação "Parada 24 Horas", criada pela LVL.
A agência uniu ferramentas de inteligência geográfica e desenvolveu um script em Python com uma API. A tecnologia cruzou dados de cerca de 500 unidades da Drogaria São Paulo com mais de 19 mil pontos de ônibus da capital paulista, identificando as paradas em locais mais perigosos que tivessem uma drogaria da marca ao lado.
Para manter as luzes acesas e o comércio aberto nesses lugares, unidades - que antes fechavam às 23h - passaram a operar 24 horas. Lojas que já funcionavam neste formato também passaram a atuar como ponto de apoio.
O esforço foi criado a partir de dados da Campbell Collaboration, organização que produz revisões científicas para orientar políticas públicas, evidenciando que intervenções na iluminação pública resultam em uma redução média de 21% nos crimes cometidos nas áreas beneficiadas.
Assista abaixo ao filme que apresenta a iniciativa.
Em 2023, a Almap e a Eletromidia lançaram uma ação que também se preocupava com a violência urbana nos pontos de ônibus, chamada "Abrigo Amigo". A iniciativa usava telas publicitárias digitais dos abrigos de ônibus para realizar chamadas de vídeo entre 20h e 05h (leia aqui).
Ficha Técnica:
Anunciante: Grupo DPSP
Título: Parada 24h
Agência: LVL
Vice Presidente do Grupo WE e CEO da LVL: Roberto Campos
Managing Director: Maurício Almeida
VP de Atendimento: Bruno Luiz
Diretor Executivo de Criação: Leonardo Bazello
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criação: Gastão Moreira, Demer Rios, Rodrigo Seixas
Atendimento: Carolina Anton
Planejamento: Omar Assaf
RTV: Cida Nascimento
Mídia: Manoel Neto, Patricia Angelis. Guilherme Moreira e Rafael Rigonatti
Aprovação do cliente: Marcos Colares, Adriana Brito e Bruna Faria Budeu
Confira também as redes sociais do Clube: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos