Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Magenta tem nova liderança
Os sócios Felipe Luchi (CCO) e Márcio Fritzen (CCO) deixaram, no início deste ano, a agência independente Magenta (que anteriormente assinava como Mgnt e passou a adotar o nome por extenso desde o começo de 2025).
Agora, a operação anuncia que passa a contar com um novo sócio: Daniel Motta, que também assume o cargo de CEO. O executivo deixa a XP - cliente da agência desde que ela foi fundada -, depois de mais de cinco anos na instituição financeira.
Motta chega com a missão de "dobrar a receita da operação em dois anos" e também vai acumular a função de chief creative officer neste período de transição. No decorrer de sua carreira, Daniel atuou como criativo e estrategista, em agências como DPZ&T (atual DPZ), Taterka (atual DPZ) e Talent.
“Minha vinda para a Magenta reforça a relação com a XP, obviamente. Mas, mais do que isso, o sucesso dessa relação traz aprendizados que podemos aplicar junto a outras marcas e segmentos. Tem a ver com a crença de que criatividade é tão fundamental, que vai muito além da entrega criativa: ela está em tudo que fazemos, inclusive na forma como medimos sucesso”, defende Motta.
Além das mudanças na sociedade, a Magenta anuncia que conecta outras disciplinas. A proposta é buscar intersecções cada vez maiores entre as áreas de inteligência da agência e do cliente.“Não acho viável pensar em branding e performance de forma isolada, não consigo aceitar uma distância entre planejamento e mídia, e assim por diante", avalia o novo CEO.
Com a chegada de Motta, a sócia Flávia Altheman, até então CEO da operação, passa a atuar como chief operating officer. Também continuam a fazer parte da composição societária Patrick Petry, fundador e chief revenue officer e Rony Rodrigues, chairperson.
“Quando criamos a Magenta, eu era o CEO. Os anos passaram e eu senti a necessidade de mudar. Foi quando convidei a Flavia para se juntar a nós. Ela fez um trabalho incrível. Agora, a chegada do Motta e a reestruturação da área de mídia são os primeiros sinais de um terceiro ciclo, no qual enxergamos a possibilidade de ampliar nossa posição”, declara Petry.
What If Mode
Márcio Fritzen, que deixou a composição societária e o cargo de CCO da Magenta no início deste ano, lançou uma operação própria, What If Mode (Modo 'E se...'), da qual é fundador e líder criativo. "What If Mode não é o nosso nome, é a nossa maneira de ver as coisas, nos negócios e na vida. What If Mode é o nosso mantra, crença e slogan. Sempre trazemos uma perspectiva desafiadora. Aliás, se pensarmos na história da humanidade, tudo começou com 'E se...'", escreveu Fritzen em sua página pessoal. Antes de ter sido sócio e CCO da Magenta, o criativo trabalhou em agências como Leo Burnett, Lew'Lara/TBWA, DM9DDB (atual DM9) e Ogilvy Brasil. Já Felipe Luchi continua como sócio na Santeria.
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos