Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Unsinkable chama a atenção para saúde mental com poemas
Com o objetivo de chamar a atenção para o cuidado com a saúde mental a Unsinkable, entidade fundada pela atleta olímpica canadense Silken Laumann, apresenta a campanha "Fragments" (assista a alguns dos filmes aqui, aqui, aqui e aqui), que foca no poder das conexões, compartilhando poemas unidos por versos proclamados em harmonia com outros contadores de histórias.
Utilizando plataformas de áudio e vídeo para destacar histórias, a comunicação foi criada em parceria com a TBWA\Canadá.
A Unsinkable há muito tempo se baseia em diversas narrativas pessoais para ajudar aqueles que lutam para descobrir que não estão sozinhos.
“Saber que as pessoas encontram força ao ouvir as histórias dos outros foi inspirador. Foi importante que esta campanha apresentasse as vozes dos contadores de histórias da Unsinkable”, declara Eva Polis, diretora executiva de criação da TBWA\Canadá.
A equipe criativa usou trechos de histórias reais para desenvolver poemas e refletir as experiências vividas pelo público atendido pela entidade. O trabalho ganhou vida reunindo as vozes dos contadores de histórias, gravadas uma linha de cada vez e editadas para formar uma versão em áudio de um poema, contada pelas vozes de muitos.
Contar essas histórias neste formato visa destacar como qualquer parte da história de alguém pode ser a parte que ressoa com outra pessoa. Demonstrando como nos beneficiamos coletivamente com o simples e corajoso ato de compartilhar histórias.
“Na Unsinkable, contar histórias está no centro de tudo o que fazemos. A TBWA dedicou tempo para realmente entender isso. Em vez de moldar histórias para se encaixar em uma campanha, eles criaram espaço para que as vozes reais da nossa comunidade fossem ouvidas”, aponta Silken Laumann, fundadora da Unsinkable.
O esforço também é composto por DOOH, digital display, rádio e estratégia para mídias sociais.
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos