Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Com Ice-T, Lipton cria 'seguro' para chá gelado
A marca de chá Lipton Ice Tea apresenta campanha a campanha "Lipton Ice Tea Insurance" na Holanda e na Bélgica, em parceria com o rapper e ator Ice-T.
A campanha se baseia em um estudo recente da YouGov que mostra que 44% dos clientes de cafeterias afirmam ter recebido algo diferente do que esperavam. No caso do chá gelado, essa confusão é ainda mais pronunciada: 81% dos apreciadores frequentes de chá gelado presumem que receberão um Lipton Ice Tea ao fazer o pedido.
"Quando você pede um chá gelado em um bar ou restaurante, nem sempre recebe um Lipton Ice Tea, o que às vezes pode levar à decepção", declara Manon Lanckneus, gerente sênior de marca da Lipton Ice Tea Benelux. “Com esta campanha, apoiamos nossos fãs e damos ao setor de bares e restaurantes um pequeno empurrãozinho para evindenciar que, quando as pessoas dizem ‘chá gelado’, muitas vezes se refiram a nós.”
A TBWA\Neboko criou um “seguro” fictício, que oferece aos consumidores uma maneira de transformar sua decepção em uma vitória. Os consumidores na Holanda e Bégica que pedirem um chá gelado em um estabelecimento e não receberam uma bebida Lipton podem visitar liptoniceteainsurance.com para ver como podem receber um Ice Tea da marca de cortesia como compensação.
“Criamos o Seguro para Chá Gelado para quem não adquiriu o Chá Gelado Lipton original”, comenta Darre van Dijk, chief creative officer da TBWA\Neboko. “E quem melhor para transmitir essa mensagem do que outro Ice-T original?”
Ficha Técnica:
Brand
Lipton Benelux
Agency / Creative
TBWA\NEBOKO
Agency / Creative
TBWA\Belgium
Agency / Creative
Mindshare NL & BE
Production
CZAR Amsterdam
Director
Max Barden
Post Production / VFX
STORM
Editorial
Editors Amsterdam
Music / Sound
MAKE Sound
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos