Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mercado Livre anuncia benefício para compras a partir de R$ 19
O Mercado Livre está com uma nova proposta de valor do frete nas aquisições feitas em sua plataforma. Compras a partir de R$ 19 podem ser beneficiadas com entrega gratuita. Esse é o menor patamar oferecido pela companhia em sua história. A novidade foi comunicada com a campanha “10+9”, criada pela GUT e estrelada por Ronaldo e Neymar.
A ação oferece mais de R$ 24 milhões em cupons. Além disso, o Mercado Livre reduziu em até 40% os custos de envio para os vendedores atuais e menos 17% para os novos empreendedores.
Quando foi lançado, em 2017, o frete grátis valia para compras a partir de R$ 120. Em 2020, a entrega gratuita passou a ser concedida a partir de R$ 99. Em 2021, houve nova alteração: R$ 79. A medida, segundo o Mercado Livre, reforça seu compromisso de tornar a compra online mais acessível para todos os brasileiros, promovendo a digitalização do consumo.
“Desde 2017, aprimoramos a nossa proposta de valor com frete grátis, mais sortimento, agilidade nas entregas e um marketing inovador, benefícios que nos fizeram crescer mais de 20 pontos em market share no Brasil. Hoje, com o novo avanço logístico, seguimos escalando o nosso modelo de negócio com eficiência e qualidade”, declarou Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.
Para comunicar a nova proposta de valor, a empresa escalou Ronaldo (camisa 9) e Neymar (camisa 10) para a formação da Camisa 19 (10+9), número que representa o frete grátis. Com uma campanha 360º, a marca destaca o novo benefício em TV aberta, digital, redes sociais e OOH. Nesta sexta-feira, 6, durante duas horas mais de dois mil painéis digitais de SP, PE, RJ, BA e CE foram programados para exibir a comunicação.
“Essa é a Black Friday do primeiro semestre do Mercado Livre. O número 19 marca a posição do jogador que lidera e movimenta o varejo online no Brasil”, disse o diretor de marketing Cesar Hiraoka.
Siga o Clube nas redes sociais:
Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos